Equipe Leviatã-ITA, patrocinada pela Flight Technologies, ganha diversos prêmios na 2011 Aero Design East, realizada nos Estados Unidos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 18 May 2011 17:53

     

A Equipe Leviatã-ITA de São José dos Campos (SP) ganhou vários prêmios na 2011 Aero Design East, realizada na cidade de Marietta, na Geórgia, Estados Unidos, no Cobb Country Radio Control Modelers Club, encerrada no começo de maio. Foram 67 equipes competidoras, apresentando projetos e promovendo sucessivas baterias de testes das aeronaves construídas por cada uma. O desafio era transportar o máximo de carga útil dentro das restrições impostas pelo regulamento.

A Equipe Leviatã-ITA, patrocinada pela Flight Technologies, conseguiu prêmio de terceiro lugar no projeto da aeronave, segundo lugar na apresentação oral do projeto e primeiro lugar no conjunto apresentação oral mais relatório. Com essa pontuação, a equipe conquistou o quarto lugar na colocação geral do campeonato.

“A equipe dominou a competição com boa margem de distância dos demais concorrentes, completamos o voo, mas no pouso uma roda da aeronave se soltou, invalidando o voo e deixando escapar o primeiro lugar na competição”, disse Ciro Vaz, integrante da equipe.

A Aero Design tem como objetivo oferecer aos graduados e graduandos em Engenharia um desafio real. Os competidores são expostos a situações que vão encontrar no dia a dia, por isso a prova é uma das mais famosas em design aeronáutico. A primeira foi realizada em 1986 e desde então acontece todos os anos nos Estados Unidos. Desde 1999, o evento é realizado no Brasil, sendo que a última edição foi em 2008.

Saiba mais sobre a Flight Technologies

Desde sua criação, a Flight Technologies passou a atuar para dar suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos em projetos do Ministério da Defesa Brasileiro. Participou do Projeto VANT Acauã, sob Gerência do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA).

A partir de 2007, a Flight Technologies passou a praticar uma estratégia de negócios mais ampla, voltada para o desenvolvimento e a comercialização de produtos estratégicos para o país em duas áreas principais: Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle, baseados em veículos aéreos não-tripulados. Durante o mesmo ano, a empresa conquistou importantes contratos com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A partir daí, alavancou a capacidade científica e tecnológica, com o desenvolvimento de tecnologias próprias em Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle.

Ao apresentar resultados positivos no Projeto VANT, bem como ao realizar as primeiras entregas para o Exército Brasileiro, em 2008, a Flight Technologies consolidou sua posição como liderança e referência latinoamericana. Detentora de tecnologias próprias de interesse para o país, passou a ser considerada como uma empresa estratégica para as Forças Armadas Brasileiras. A empresa, agora é parte do Grupo Synergy Defesa e Segurança. Mais informações www.flighttech.com.br

Fonte:Egom Assessoria de Imprensa

Last Updated on Thursday, 19 May 2011 02:40
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.