PARS 3 LR da MBDA testado com sucesso em Tiger alemão PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 20 May 2011 08:00



Três disparos, três acertos! Este é o resultado impressionante do exercício teste de tiro realizado com o sistema de mísseis guiados antitanque PARS 3 LR. Pela primeira vez, os testes  disparos com ogivas foram realizadas de um helicóptero de apoio Tiger do Exército alemão. Todos os mísseis guiados atingiram seus alvos no ponto ideal de impacto.

Os dois primeiros disparos de teste do Tiger foram realizados com um minuto apenas um do outro. Voando a apenas 10 metros acima das copas das árvores, o helicóptero disparou primeiro contra um alvo estacionário em torno de 7.000m de distância. O segundo míssil foi disparado apenas alguns momentos depois contra um alvo se movendo a cerca de 40 km/h. Para realizar este tiro, o Tigre virou 180° e assumiu uma posição de tiro, a uma altitude de aproximadamente
100m. O alvo móvel se encontrava a cerca de 700 m de distância. Ambos os mísseis PARS 3 LR acertaram os alvos com precisão em seus centros.

O terceiro míssil foi disparado no dia seguinte, enquanto o Tigre estava voando adiante em alta velocidade. O Tiger disparou contra um alvo estacionário cerca de 7.000 metros, enquanto voava a uma velocidade de 180 km/h. Esse míssil guiado também atingiu seu alvo no ponto ideal de impacto.

"Com esta campanha de tiros exitosa, demonstramos de forma impressionante a excepcional capacidade e a alta precisão do PARS 3 LR ", declarou Werner Kaltenegger, Managing Director da MBDA Deutschland. "Nós também demonstramos um desempenho confiável. Em tempos de orçamentos apertados, este é um sinal particularmente importante para os nossos clientes."

MBDA Deutschland realizou a campanha no campo de testes de Vidsel, na Suécia. Os três disparos do PARS 3 LR foram parte de uma campanha de MBDA Deutschland para exportação. Este sistema de mísseis guiados está na lista final para um projeto de aquisição do Exército indiano.

O PARS 3 LR é atualmente o sistema de mísseis guiados mais capaz do tipo “fire and forget” para combater alvos blindados móveis. Os mísseis guiados são fabricados pela PARSYS, uma joint venture entre a LFK GmbH (MBDA Deutschland) e a Diehl BGT Defence. O exército alemão já autorizou a produção em série de 680 mísseis guiados PARS 3 LR. Este sistema de mísseis guiados será o futuro armamento principal do helicóptero de apoio Tiger.

 

 

Fonte: Release MBDA

Last Updated on Friday, 20 May 2011 08:45
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.