Lançamentos bem-sucedidos de dois mísseis MBDA Aster no porta-aviões Cavour PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 27 May 2011 10:57

 



 
A MBDA anuncia dois lançamentos bem-sucedidos realizados em 18 e 19 de maio para demonstrar a eficácia de seus mísseis Aster. Ambos os lançamentos foram feitos a partir do Navio aeródromo Cavour da Marinha italiana no Poligono Interforze di Salto di Quirra (PISQ) tendo contado com o apoio da MBDA.

Os lançamentos foram realizados para testar a eficácia do sistema de mísseis SAAM/TI: um foi disparado em modo "autônomo" (auto-controlado) e o outro em modo "integrado", sendo controlado pelo sistema de combate do navio. O lançamento no modo autônomo foi destinado a testar a capacidade do sistema SAAM/TI de buscar, identificar e interceptar um míssil atacante voando rente às ondas ("skimmer") dirigindo-se diretamente para o próprio navio.

O objetivo do teste integrado foi demonstrar a capacidade do sistema de combate de identificar o alvo e de acionar o sistema SAAM/IT para neutralizar uma ameaça semelhante à de um míssil sea-skimmer.

Em ambos os testes, a ameaça foi simulada por um alvo aéreo Mirach, configurado para voar como um míssil.

Os lançamentos foram inteiramente bem sucedidos e os mísseis Aster atingiram seus objetivos, conforme esperado.

Antoine Bouvier, CEO da MBDA, anunciou: "Estes lançamentos bem-sucedidos são mais uma prova da capacidade técnica da MBDA.

Antonio Perfetti, diretor e CEO da MBDA Italia e Diretor do Grupo Executivo de Vendas e Desenvolvimento de Negócios do Grupo MBDA, destacou: "O sucesso desses lançamentos demonstra a todos os nossos clientes domésticos e de exportação que o sistema SAAM/IT está agora totalmente operacional".

 

Fonte: Release MBDA

Last Updated on Friday, 27 May 2011 11:15
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.