BAE Systems inicia produção do seu segundo porta-aviões PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 27 May 2011 19:57


Glasgow, Reino Unido – A construção do HMS Prince of Wales, o segundo dos dois novos porta-aviões da classe Queen Elizabeth (QE), destinado à Marinha Real, começou hoje no estaleiro Govan da BAE System, em Clyde.

Funcionários e convidados estavam reunidos no estaleiro quando o Secretário de Estado da Defesa, Dr. Liam Fox, apertou o botão da máquina de plasma para dar início ao corte de aço, marcando um estágio crucial do programa naval do país.

“Assumimos o compromisso de entregar esta nova geração de poderosos porta-aviões britânicos, marcando uma grande mudança na nossa capacidade de ataque com porta-aviões, constituindo a base fundamental da Futura Força da Marinha Real em 2020. Este importante projeto de construção gera e sustenta milhares de empregos em estaleiros de todas as partes do país”, disse Dr. Fox.

Mick Ord, Diretor Executivo da unidade de Navios de Superfície da BAE System, declarou: “Este é um dia de grande orgulho para a nossa força de trabalho, para nossos parceiros da Aliança de Porta-Aviões e para milhares de pessoas em toda a cadeia de suprimento que contribuem para a viabilização destes novos porta-aviões da Marinha Real. A construção destes navios de 65 mil toneladas constitui um grande feito de engenharia e o rápido progresso que já fizemos, com o início hoje dos trabalhos do segundo navio, mostra claramente a capacidade e o conhecimento especializado de toda a indústria britânica”.

O Vice-Almirante Charles Montgomery, Segundo Lorde Naval, que também compareceu à cerimônia, disse: “A classe Queen Elizabeth dará à Grã-Bretanha os meios para lançar um poderio aéreo do mar, onde e quando necessário, de uma forma mais potente e mais decisiva. Além disso, estas embarcações serão capazes de executar uma ampla gama de tarefas, incluindo suporte a operações de manutenção da paz e ajuda humanitária em tempos de crise. Sem dúvida, representarão um grande ativo para a Marinha Real e o Reino Unido, como um todo”.

A BAE Systems integra a Aliança de Porta-Aviões trabalhando em parceria com a Babcock, a Thales e o Ministério da Defesa na construção dos maiores e mais poderosos navios bélicos de superfície jamais construídos antes no Reino Unido. Gerando milhares de empregos especializados em toda a indústria, o trabalho já está bem avançado na construção do primeiro navio da classe HMS Queen Elizabeth, em seis estaleiros do país, inclusive no da BAE Systems de Glasgow e Portsmouth, assim como nos estaleiros das parceiras da Aliança em Appledore, Merseyside, Newcastle e Rosyth, onde a montagem final será feita.

A empresa proporciona liderança geral e gestão ao programa da Classe QE. Também desempenha um papel central nas atividades de projeto e construção de navios. A construção da seção intermediária e da popa do HMS Queen Elizabeth já está em andamento no estaleiro Govan da empresa, enquanto que a seção dianteira e a popa inferior estão sendo produzidas nas suas instalações de Portsmouth. A BAE Systems também já está pronta para dar início, nos próximos meses, ao trabalho das duas estruturas insulares do primeiro navio, onde deverão se localizar a ponte e as instalações de controle de tráfego de voo. A BAE Systems ainda é responsável pelo projeto, fabricação e integração de complexos sistemas de missão a serem instalados nos porta-aviões.

Cada porta-avião pesa 65 mil toneladas e disponibilizará às forças armadas uma base de quatro acres para a realização de operações militares em qualquer parte do mundo. As embarcações serão versáteis o suficiente para que sejam usadas em várias operações, a exemplo de suporte a esforços de guerra, ajuda humanitária e missões de socorro em situações de calamidade. A Classe QE atuará como a peça central da capacidade militar britânica e poderá operar, no mínimo, 12 dos caças Joint Strike na versão porta-avião, viabilizando uma interoperabilidade inigualável com forças aliadas.

 

Release BAE Systems

Last Updated on Friday, 27 May 2011 22:57
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.