50 Anos do Comando da Força Aeronaval PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 09 June 2011 13:51

 

 

 

EXPOSIÇÃO ESTÁTICA DE AERONAVES


Como parte das comemorações do Jubileu de Ouro do Comando da Força Aeronaval foi realizada nos dias 04 e 05 de junho uma Exposição Estática de Aeronaves em sete pontos da Região dos Lagos.

No evento, o público pode conhecer de perto as aeronaves Super Lynx, Sea Kings, Super Cougar, Esquilo e Bell Jet Ranger estacionadas em praças e praias de Arraial do Cabo, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Graal, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Pela manhã, no momento do pouso, e no fim da tarde, quando da decolagem das aeronaves, houve grande repercussão popular, reunindo no entorno uma platéia encantada com o evento.

Durante todo o dia a visitação atraiu famílias e crianças que puderam fotografar as aeronaves e tirar dúvidas com as tripulações.

O evento contou com os apoios das prefeituras da região e da Guarda Municipal. Confira as fotos no site www.mar.mil.br/foraer

.

FORÇA AERONAVAL

Criada em cinco de junho de 1961, a Força Aeronaval, inicialmente, sediada no Navio-Aeródromo Ligeiro “Minas Gerais, se localiza, atualmente em São Pedro da Aldeia, região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Tem sob sua subordinação cinco Esquadrões de helicópteros, um esquadrão de avião e quatro Organizações Militares de apoio, compostas por uma Base, um Centro de Instrução, uma Policlínica e um Centro de Intendência.

O Comando da Força Aeronaval tem como missão, proporcionar o apoio aéreo adequado aos Comandos Operativos no desempenho de suas tarefas, a fim de contribuir para a realização de operações navais e terrestres de caráter naval.

Fonte:CCSM

Last Updated on Thursday, 09 June 2011 15:31
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.