Estados Unidos acusam Síria de provocar 'crise humanitária' PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 13 June 2011 10:15

 

Os Estados Unidos acusaram a Síria de provocar uma crise humanitária ao reprimir com violência os protestos contra o governo de Bashar al-Assad.

A Casa Branca fez um apelo para que Damasco permita a entrada imediata da Cruz Vermelha na região norte do país, uma das mais afetadas pelo conflito.

Autoridades da vizinha Turquia disseram que mais de 4 mil sírios já atravessaram a fronteira do país para fugir da violência.

 

 

“A ofensiva do governo sírio no norte do país gerou uma crise humanitária”, disse a Casa Branca, por meio de um comunicado.

“Os Estados Unidos pede ao governo sírio que ponha fim à violência e dê ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha acesso imediato e irrestrito a essa região. Se os líderes sírios não fornecerem essa permissão, vão mais uma vez demonstrar desrespeito para com a população da Síria.”

Campo de refugiados

O correspondente da BBC Owen Bennett-Jones, que está na fronteira entre os dois países, disse que os civis sírios não param de chegar.

Dois campos de refugiados na Turquia já estão lotados e um terceiro está sendo construído.

Segundo ele, os refugiados contam que milhares de pessoas fugiram para as montanhas, no lado sírio da fronteira. Um dos refugiados disse que os soldados estão queimando as terras, para torná-la improdutiva e, assim, dificultar a volta dos civis.

 

O porta-voz do Alto Comissário da ONU para Refugiados (Acnur) Mans Niberg disse que a situação na fronteira turca está se tornando crítica. O principal problema é a falta de materiais médicos, já que boa parte dos refugiados está feria.

Fonte:BBC Brasil

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.