SELEX Galileo contratada para fornecer mais radares Grifo para a Força Aérea Brasileira PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 05 July 2011 10:31
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}



08:26 GMT, 05 julho de 2011 Nerviano | SELEX Galileo, uma empresa Finmeccanica, e Aeroeletrônica Israel International Ltd, uma empresa Elbit Systems Ltd., assinaram um contrato para o fornecimento de outros 11 radares Grifo F/BR para atualizar aviões F-5 brasileiros. O Grifo se encontra em serviço com a Força Aérea Brasileira ao longo dos últimos 10 anos, permitindo uma consciência situacional e uma capacidade de ataque sem igual aos seus pilotos.

A assinatura do contrato fortalece ainda mais a excelente reputação da radar Grifo, que em todos seus variantes, alcançou vendas superiores a 450 unidades, satisfazendo os usuários finais mais exigentes, como as Forças Aéreas de Singapura, Brasil, República Checa, Portugal e Coréia do Sul.

Desenvolvido como a solução ideal para o retrofit F-5, o radar de controle de fogo é Grifo obteve sucesso imediato, graças a um processo contínuo de inserção de tecnologia e de novas capacidades, permanecendo uma referência em termos de nível de desempenho e e a natureza abrangente de seus modos de operação. Estes modos permitem a realização de missões multi-tarefa eficazmente. Além dos modos ar-ar, ar-superfície, e os modos de apoio à navegação e de um conjunto de funções testadas para resistir à guerra eletrônica, o radar Grifo agora inclui modos para a busca e identificação de alvos com capacidade de imageamento de alta resolução, aumentando a sua competitividade no mercado.

"Estamos muito satisfeitos com esta novo pedido. Ela confirma a decisão inicial desenvolvermos um radar de controle de fogo como uma escolha que levou tanto a excelentes resultados de vendas quanto a  uma crescente reputação no setor particularmente dificil de radarer para aviões de combate ", diz Oscar Bosco, SVP para as atividades italianas de Radar e sistemas de pontaria avançada.

"O radar Grifo não é um produto único", Bosco continuou, "mas passou por um processo de atualização contínua, tanto em termos de modos de operação e soluções de hardware, a fim de satisfazer as necessidades de mercado que se encontra em constante mudança e é altamente competitivo. O roteiro para a evolução futura do radar Grifo já foi planejado e a fase seguinte será Grifo-E: uma versão com u,a antena de varredura eletrônica ativa (AESA). O Grifo E será disponibilizado ao lado dos demais radares AESA da SELEX Galileo para satisfazer as exigências de treinadores, aviões de ataque leve e de caça, tanto novos copmo modernizados"

 

 

Fonte: Release SELEX Galileo

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.