Atletas de mais de cem países participam da maior competição esportiva militar do mundo. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 11 July 2011 11:20

 

Tudo pronto para o maior evento esportivo  militar já realizado no país.
 De 16 a 24 de julho, o Rio de Janeiro é palco da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

  A competição reúne cerca de quatro mil atletas, de mais de cem países,a seleção brasileira, composta por atletas das Forças Armadas(Marinha, Exército e Aeronáuti ca) e das Forças Auxiliares, deve participar com 250 integrantes e vai brigar por medalhas em todas as competições.

NOTAER preparou este caderno especial para quem pretende acompanhar as disputas.
  Quinze atletas da Força Aérea representam o país nas modalidades: futebol de campo,
orientação, paraquedismo, pentatlo aeronáutico , pentatlo militar e tiro.
“A nossa expectati va é a melhor possível, tendo em vista que a FAB coordena duas equipes com boas chances de medalhas:a natação e o taekwondo. Além disso, temos boas chances no tiro e no pentatlo aeronáuti co”, afirma o presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Major Brigadeiro do Ar Stefan Egon Gracza.
Na equipe de tiro, o destaque é o Tenente Coronel Aviador Júlio Antonio de Souza Almeida, medalhista panamericano.
Histórico - A primeira versão dos Jogos Mundiais Militares foi realizada em Roma, em 1995, e contou com a parti cipação de 4.017 atletas de 93 países. A segunda edição ocorreu em Zagreb, Croácia, em 1999, com a presença de 6.734 atletas de 82 nações.

Catânia, na Itália, sediou, em 2003, os 3º Jogos, com a parti cipação de 6 mil atletas de 87 países. A última edição ocorreu em 2007, na Índia, com 4.738 competidores de 101 países.

 

É a primeira vez que os Jogos Mundiais são disputados no Continente Americano. Para o presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil,Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito otimistas e engajados na preparação para cumprir à altura esse compromisso assumido internacionalmente”, afirma.

 

 

Fonte:Notaer



 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.