Egípcios protestam e bloqueiam acesso a prédio governamental PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 12 July 2011 10:47

Manifestantes acampados em uma praça central do Cairo, capital do Egito, bloquearam o acesso para o maior edifício governamental neste domingo (10) e ameaçam sitiar o Ministério do Interior  e a TV estatal se suas demandas não forem atendidas. Eles exigem justiça para os cerca de 900 manifestantes mortos pelas forças de segurança durante o levante  que derrubou o ditador Hosni Mubarak, em fevereiro deste ano. Eles também querem que os julgamentos por corrupção de figuras chave do antigo governo sejam acelerados.

 

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas do Cairo e de várias cidades do país  adotado pelos atuais governantes militares do país para limpar as instituições de figuras da época de Mubarak. Dessas, apenas algumas centenas permaneciam na praça neste domingo.

 

O primeiro-ministro Essam Sharaf fez um discurso à nação no sábado, prometendo suspender todos os oficiais acusados de matança de manifestantes e acelerar os processos contra eles.

Fonte:G1-Mundo

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.