Embraer completa montagem da primeira fuselagem do primeiro jato executivo legacy 500 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 13 July 2011 11:49

“A junção das seções da fuselagem do primeiro protótipo é um marco no nosso cronogramade desenvolvimento. Realizaremos a junção da segunda fuselagem em breve. A Embraer adota uma estratégia industrial multi-site para a produção de peças e estruturas principais do Legacy 500, provenientes de todas as partes do mundo”, afirma Maurício Almeida,Diretor de Programas – Aviação Executiva. “Nosso projeto robusto, capacidade produtiva e processo de controle da qualidade permitiram que a junção destas seções ocorresse perfeitamente, ao mesmo tempo em que avançamos no desenvolvimento desta aeronave. Isto foi possível devido à perfeita integração da Embraer e seus parceiros.”Sonaca, Alestis e Ducommun são os fornecedores principais da estrutura. Outros fornecedores,tais como Rockwell Collins (aviônicos), Honeywell (motores, APU, pressurização,gerenciamento da cabine e ar condicionado), FACC (móveis e acabamento do interior),Goodrich (sistema anemométrico e assentos da cabine de pilotagem), B/E Aerospace (assentos dos passageiros, iluminação da cabine, sistema de lixo e saídas de ar), Parker (combustível,comandos de vôo e geração hidráulica), SKF (comando de potência e pedais do leme), Heroux Devtek (trem de pouso), Zodiac (oxigênio e distribuição de energia elétrica) e Meggitt (sistema pneumático, rodas e freios), estão totalmente engajados e preparados para apoiar esta importantefase do desenvolvimento.A estrutura principal do Legacy 500 é feita de liga de alumínio, com grande percentual demateriais compósitos. O processo produtivo incorpora um aumento considerável no uso derobôs e processos de manufatura enxuta.


Fonte:Release EMBRAER

 

Last Updated on Wednesday, 13 July 2011 13:37
 

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