Tropas de Kadhafi fazem contraofensiva no oeste da Líbia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 13 July 2011 12:21

As forças leais ao ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, iniciaram nesta quarta-feira (13) uma contraofensiva ao sudoeste de Trípoli, na qual recuperaram a aldeia de Gualish.

As tropas governamentais expulsaram os rebeldes dos arredores de Gualish, uma aldeia localizada 100 km ao sul de Trípoli, que na semana passada havia sido tomada pela insurreição.

As forças do coronel Kadhafi seguiram para Kekla, um reduto rebelde nas montanhas da região de Nefusa.

Benelux reconhece oposição
Os países do grupo Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) reconheceram o Conselho Nacional de Transição (CNT) como "representante legítimo do povo líbio", anunciou o chefe da diplomacia belga, Steven Vanackere.

"Reconhecemos o CNT como representante legítimo do povo líbio durante o período de transição", declarou o chanceler belga à imprensa, antes de receber uma delegação da oposição líbia com os colegas da Holanda, Uri Rosenthal, e de Luxemburgo, Jean Asselborn.

"É uma posição comum dos três países", confirmou Asselborn, antes da reunião com a delegação do CNT, que é liderada por Mahmud Jibril, número dois do conselho.

 

Fonte:G1-Mundo
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.