Navio-Escola “Brasil” realiza XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 14 July 2011 09:56

No dia 09 de julho, o Navio-Escola (NE) “Brasil” suspendeu da Base Almirante Castro e Silva (BACS), no Rio de Janeiro, para realizar a XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, com retorno previsto para o dia 18 de dezembro. A viagem tem o propósito de complementar e aperfeiçoar, de forma prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval pelos Guardas-Marinha do Corpo da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.

Considerada a última fase do ciclo pós-escolar na formação do futuro Oficial de Marinha, a viagem tem como tarefas ministrar aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias, administração naval,liderança, embarque e carregamento, bem como proporcionar a participação ativa dos futuros oficiais na vida de bordo.

Durante a XXV Viagem de Instrução, o NE “Brasil” visitará 20 portos, sendo um no Brasil e os demais no exterior: Salvador (BA), Tenerife (Espanha), Amsterdam (Holanda), São Petersburgo (Rússia), Hamburgo (Alemanha), Le Havre (França), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Pireu (Grécia), Civitavecchia (Itália), Valência (Espanha), Baltimore e Fort Lauderdale (EUA), Nassau (Bahamas), Cartagena (Colômbia), Guayaquil (Equador), Callao (Peru), Valparaíso (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Em cada uma dessas localidades, o navio será visitado por autoridades civis e militares, brasileiros a serviço do Estado, estrangeiros e representantes da sociedade local a convite das embaixadas brasileiras, contribuindo para o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas. Nesse sentido, são realizadas exposições a bordo sobre temas relativos à cultura nacional.

A Turma Almirante Frontin, que embarcou na XXV Viagem de Instrução, é composta por 195 Guardas-Marinha, sendo 133 do Corpo da Armada, 30 do Corpo de Fuzileiros Navais e 32 do Corpo de Intendentes da Marinha. Participam, ainda, como convidados, um Segundo-Tenente da Força Aérea Brasileira, um Aspirante do Exército Brasileiro, dois integrantes da Marinha Mercante nacional, um diplomata do Ministério das Relações Exteriores e um Oficial da Marinha do Uruguai.

Fonte:Nomar Online

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.