Escola de Guerra Naval participa de Seminário Internacional em Nova Déli PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 28 July 2011 11:54

 

No período de 12 a 14 de julho, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) William de Sousa Moreira, participou do International Seminar on Defence Acquisition, realizado no Institute for Defence Studies and Analyses, em Nova Déli, na Índia. O Capitão-de-Mar-e-Guerra é docente da Escola de Guerra Naval (EGN), pesquisador do Centro de Estudos Político-Estratégicos da EGN e do Núcleo de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense, onde também é Doutorando de Ciência Política.

 

O Comandante William Moreira apresentou o trabalho intitulado Organisational Structure and Procedural Framework for Defence Acquisition in Brazil: The Challenge Of Technology Transfer, que foi escolhido pelo Ministério da Defesa em processo seletivo.

O seminário foi uma excelente oportunidade para debater as grandes questões ligadas à Defence Acquisition, expressão que sintetiza toda a dinâmica dos grandes processos de obtenção de produtos de defesa, necessários ao adequado equipamento das Forças Armadas.

 

No seminário, foram analisadas experiências e tendências internacionais de diversos países, dentre eles: Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, França, Malásia, Reino Unido e Rússia. A hipótese central da discussão é que o modelo e a estrutura organizacionais, a base normativa e as práticas metodológicas afetam a eficiência e os resultados da aplicação dos vultosos recursos envolvidos nas grandes obtenções.

Fonte:Nomar online

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.