Irã não derrubou VANT americano: U.S. House Intelligence Committee PDF Print E-mail
Tuesday, 13 December 2011 17:32

Irã não derrubou VANT americano: U.S. House Intelligence Committee

 

O Irã não derrubou o VANT de espionagem dos EUA capturado pelas forças armadas iranianas no início deste mês, declarou o presidente do U.S. House Intelligence Committee, deputado Mike Rogers, no dia 13 de dezembro.

"Estou satisfeito, neste caso particular, que nenhuma força externa derrubou este VANT", disse Rogers - R Mich -, falando em uma conferência patrocinada pela Foreign Policy Initiative. "Eu vou dizer sem hesitação que este robô veio abaixo devido a um problema técnico."

Em 12 de dezembro, o presidente Barack Obama fez público o pedido dos EUA para que o Irã devolva o VANT.

"Pedimos ele de volta. Vamos ver como os iranianos respondem", disse Obama durante uma entrevista coletiva com o premiê iraquiano, Nouri al-Maliki.

Segundo os noticiários, o Brigadier General Ahmad Vahidi, ministro iraniano de defesa, disse em 13 de dezembro que a aeronave é de propriedade do Irã.

Enquanto Rogers disse que está confiante de que o Irã não derrubou o VANT, os Estados Unidos ainda deveriam estar preocupados com seu potencial para fazê-lo através de um cyber ataque no futuro.

"Sempre que pessoas com más intenções para com os Estados Unidos tomam posse da nossa tecnologia, é um dia ruim para os Estados Unidos", disse ele.

No entanto, enquanto o Irã tenta fazer a engenharia reversa da tecnologia, os Estados Unidos estarão ocupados desenvolvendo novos projetos, disse ele.

Tradução: Felipe Medeiros

Fonte: Defense News

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.