Austrália corteja três fabricantes para sua nova esquadra submarina PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 13 December 2011 18:27

Austrália corteja três fabricantes para sua nova esquadra submarina

SYDNEY - A Austrália disse, dia 13 de dezembro, que havia convidado três empresas da França, Alemanha e Espanha a apresentarem projetos para sua frota de submarinos novos, um projeto que, espera-se, se desenvolva ao longo dos próximos 30 anos.

O ministro da Defesa Stephen Smith disse que Canberra convidou a firma naval francesa DCNS, a Navantia da Espanha e o HDW da Alemanha - uma subsidiária ThyssenKrupp - a apresentarem projetos para o programa, que vai ver 12 novos submarinos construídos.

"O Future Submarine Project é uma grande empreitada nacional e é de uma escala, complexidade e duração nunca antes experimentadas dentro do Departamento de Defesa", disse Smith, acrescentando que a Austrália precisará de uma "quantidade significativa de ajuda do exterior."

"Os submarinos serão construídos ao longo das próximas três décadas."

Jason Clare, Ministro de Material de Defesa, disse que o Future Submarines Project envolverá centenas de empresas, milhares de trabalhadores e muitas habilidades que "ainda não existem em número suficiente."

"Algumas dessas habilidades estão disponíveis no exterior, outros terão de ser cultivadas aqui. Agora é a hora de desenvolver um plano para garantir que teremos as habilidades que precisamos quando começamos a projetar e construir os submarinos", disse ele.

Austrália revelou, em 2009, planos para gastar mais de $70 bilhões para incrementar sua capacidade militar nos próximos 20 anos.

Tradução: Felipe Medeiros

Fonte: Defense News

Last Updated on Friday, 16 December 2011 10:53
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.