Elbit Systems fecha contrato com o Exército Brasileiro PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 13 April 2009 15:01
 
 
 

Um importante avanço da Elbit Systems no Brasil

 

A Elbit Systems foi selecionada com o Primeiro Contrato para fornecer ao Exército Brasileiro as Torres não Tripuladas.

As torres não tripuladas da Elbit Systems serão fornecidas como parte da primeira fase do Programa Multi-anual das Forças Terrestres Brasileiras. 

Haifa, Israel, 13 de Abril 2009 - A Elbit Systems Ltd. (NASDAQ:ESLT) anunciou hoje, que foi selecionada pelo Exército Brasileiro para o fornecimento de torres não tripuladas, a serem instaladas na Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Médio de Rodas (VBTP-MR).   

A Elbit Systems disputou este contrato com as mais importantes indústrias de defesa do mundo. 

Segundo a empresa israelense, o mais importante desta primeira fase do contrato é o potencial apresentado pelo Programa Multi-anual das Forças Terrestres do Exército Brasileiro na aquisição de torres não tripuladas adicionais.   

A Torre não Tripulada da Elbit Systems é um sistema de armamento completo, que incorpora um canhão automático de 30mm, uma metralhadora coaxial de 7.62mm, um Alerta de Incidência de Laser (LWS), miras panorâmicas para o comandante,  lançadores de granadas fumígenas, além de outros equipamentos.

A Torre não tripulada possui ainda a combinação de sistemas de estabilização em dois eixos e um rastreador automático de alvo. 

Por não ser tripulada, a torre funciona remota e eletricamente, sendo operada inteiramente de dentro do VBTP-MR, desta forma a tripulação não fica exposta ao meio externo.

Este sistema demonstra o alto nível tecnológico da Elbit Systems e representa a sua enorme capacitação em resposta aos diversos desafios surgidos em campo.

O projeto único é baseado na larga experiência no campo de batalha em conflitos de alta e baixa intensidade e confirma à liderança do Grupo Elbit em sistemas de Torre e Controle de Armamentos não tripulados. 

Bezhalel (Butzi) Machlis, Diretor Geral da Elbit Systems Land e do Tadiran  C4I , disse: "Nós consideramos o Brasil como um grande mercado potencial e cremos que este primeiro contrato nos conduzirá a grandes negócios no futuro. A  Elbit Systems oferece soluções únicas em torres não tripuladas, o vetor principal no campo de batalha urbano atual. Nossa liderança é baseada na ampla experiência operacional acumulada em vários confrontos e no constante surgimento de novas ameaças e desafios não convencionais." 

Sobre a  Elbit Systems 


A Elbit Systems Ltd. é uma companhia internacional de eletrônica de defesa empenhada em uma diversificada gama de programas relacionados à defesa por todo o mundo.

 

O Grupo Elbit, está espalhado por diversos países do mundo.

Através de suas subsidiárias, atua nas áreas aeroespacial, terrestre e sistemas navais, comando, controle, comunicações , computadores, inteligência, e reconhecimento ("C4ISR"), sistemas de  Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs), eletro-ótica avançada, sistemas de eletro-ótica espacial, Guerra Eletrônica (EW) sistemas de aviso aerotransportados, sistemas ELINT, data links e sistemas de comunicação e rádios militares.

O Grupo também é especializado no aprimoramento de plataformas militares existentes e no desenvolvimento de novas tecnologias para a defesa, segurança nacional, e aplicações na aviação comercial.

 

Para saber mais sobre a Elbit Systems, visite o nosso website em   www.elbitsystems.com 
 
Last Updated on Monday, 13 April 2009 16:07
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.