O caça Rafale é eliminado de concorrência na Índia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 17 April 2009 08:46
 
 
 
O caça francês Rafale foi eliminado de um contrato no valor de $10 bilhões para fornecer 126 aviões para a Força Aérea indiana. O caça francês, que foi um dos seis concorrentes na concorrência, foi oficialmente rejeitado pelo Ministério da Defesa por não cumprir exigências qualitativas para o contrato.
A notícia vem de encontro com o que a Força Aérea da Índia tinha colocado, ou seja, que todos os seis concorrentes - os americanos F 18 e F 16, o Eurofighter Typhoon,o  russo MiG 35, sueco Gripen NG e o caça francês - tinham cumprido as exigências técnicas.
No entanto, um alto funcionário do Ministério da Defesa declarou na quinta-feira, é claro que Rafale foi rejeitado na fase da avaliação técnica para não cumprir requisitos mínimos de desempenho que foram detalhadas no documento do concurso.
Os ensaios de voo para os restantes cinco combatentes deverão ser iniciados dentro de três meses. 
Um oficial sênior MoD disse -  "Ele não preenchia os requisitos e não irá avançar para a próxima fase. Esperamos agora o inicio dos ensaios que começam dentro de três meses com os outros que foram qualificados "
Um alto funcionário Ministério da Defesa disse - "Enquanto o caça francês foi sempre considerado um oprimido na competição, que tem sido descrita como o maior contrato internacional de defesa em todo o mundo, ele foi agressivamente impulsionado pelo governo francês. Ex-presidente Jacques Chirac eo seu sucessor Nichols Sarkozy foram falar sobre o caça em todas as suas interações com a Índia.
 
 
Last Updated on Friday, 17 April 2009 09:13
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.