US Navy recebe novo Porta Aviões nuclear PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 15 May 2009 14:47

 

US Navy Recebe o Mais Novo Porta-Aviões USS George H.W. Bush


11/Maio/2009

Do Centro de Comando Naval e Comunicações

Washington – A marinha americana acaba de receber oficialmente o seu mais novo porta-aviões (navio aeródromo), o USS George H.W. Bush (CVN 77), dos estaleiros da Northrop-Grumman no dia 11 de maio.  O George H.W. Bush é o décimo e ultimo navio da classe Nimitz de porta-aviões nucleares.

"O George H.W. Bush esteve em construção pelos ultimos 8 anos. O batimento da quilha ocorreu em 2003, seguido do batismo em 2006 e finalmente sua entrega oficial no dia de hoje. “É um testamento à dedicação e profissionalismo da Marinha e de seus parceiros" diz o capitão Frank Simei, o gerente de programas da US Navy para os porta-aviões da ativa.

O George H.W. Bush é o mais novo e avançado navio de sua classe. Comparado ao seu irmão mais recente, o USS Ronald Reagan, modificações substanciais de design foram feitas, e novas tecnologias aplicadas. Como exemplo, um novo sistema sanitário marinho à vácuo, um sistema de distribuição de combustivel para as aeronaves, e outros sistemas de controle e novos dutos. Tudo isto irá reduzir os custos de manutenção deste grande navio.

"A entrega do George H.W. Bush”encerra um ciclo de construção dos navios da classe Nimitz, mas seu legado continua" diz Simei. "Este navio será uma importante plataforma para nossas forças pelos próximos 50 anos."

O George H. W. Bush foi comissionado em 10 de janeiro na base aeronaval de Norfolk no estado de Virginia. Doro Bush Koch, filha do ex-president George H.W. Bush, é a madrinha do porta-aviões.

Fonte: Navy NewsStand NNS090511-11 

Tradução: Edson Chen

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.