IRIS-T Para a Força Aérea da Espanha PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 26 May 2009 10:53
 
 
 

IRIS-T Para a Força Aérea da Espanha 700 unidades, substituem Sidewinder
25 Maio 2009

Uma recente encomenda à empresa alemã Diehl, veio confirmar a opção espanhola pelo míssil de curto alcance IRIS-T em substituição ao AIM-9 Sidewinder, presentemente utilizado pelas aeronaves da força aérea daquele país europeu.

O míssil IRIS-T, que é uma modernização do sistema norte-americano, ganhou uma concorrência onde participaram a versão mais recente do Sidewinder a AIM-9X, o míssil de curto alcance Python-5 de Israel e o AIM-132 Asraam da MBDA/EADS.

A opção, inclui contrapartidas, como a participação espanhola no projecto do IRIS-T e a fabricação naquele país de vários componentes do míssil.

O negócio, que atinge um montante de $247 milhões de Euros, prevê o fornecimento à Força Aérea Espanhola de 700 mísseis na versão standard, 70 mísseis de treino, 385 suportes de lançamento, além de material auxiliar de testes. O programa deverá ter uma duração de dez anos.

A Espanha já desenvolveu programas de teste e adaptação das suas aeronaves para a utilização do novo míssil. Entre as aeronaves que irão utilizar o IRIS-T está o caça europeu Eurofighter Typhoon-II e o caça norte-americano F-18.

Edição: Edson Chen

Last Updated on Tuesday, 26 May 2009 11:25
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.