Engrenagens danificadas: Marinha Alemã devera retirar de serviço suas novas corvetas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 29 May 2009 12:43
 

A Marinha alemã deverá abrir mão do seu novo modelo de corvetas K130 pelo futuro próximo. Um porta-voz confirmou no domingo um relatório do "Kieler Nachrichten" dizendo que todos os cinco novos navios da chamada classe Braunschweig se encontram na mesma situação devido a uma avaria na caixa de transmissão. Um porta-voz da “Associação K130” - uma joint-venture dos estaleiros, ThyssenKrupp Marine Systems, Lürssen Group e Nordseewerke - anteriormente tinha dito ao jornal que todas as caixas de engrenagens dos navios teriam que ser removidas.

A Marinha e os estaleiros obrigaram ao fabricante da engrenagem na Suíça a apresentar até o dia 12 de junho um plano para o reparo do defeito.

 

Problemas nos testes

 

Os problemas foram identificados em uma saída de teste na corveta "Oldenburg". Durante esta saída, um parafuso da caixa de transmissão se rompeu e caiu nas engrenagens causando danos consideráveis. A análise do acidente apresentada no relatório concluiu que a transmissão do fabricante suíço MAAG, da cidade de Winterthur, apresentava várias deficiências.

 

Marinha necessita destes navios para missões no exterior 

 

Inicialmente, os navios estariam gradualmente disponíveis a partir de 2010, a Marinha informou, agora, que isso atrasou o programa em vários meses. O porta-voz, no entanto, salientou que, pelo menos, um dos navios deveria estar operacional ainda no ano de 2010.

O projeto dos novos navios está fortemente ligado às missões diplomáticas das Forças Armadas Alemães, sendo obrigatórios em locais como Líbano e Somália. O custo final causado pelo acidente ainda não estão confirmados. Mas, conforme o jornal, o relatório diz que deve atingir vários milhões de euros.

 

Atrasos Anteriores

 

Inicialmente, " Braunschweig " e suas quatro irmãs deveriam entrar em serviço entre maio de 2007 e fevereiro 2009. Devido a avarias técnicas e falhas na produção, já há atrasos significativos. A "Braunschweig" e a "Magdeburg" entraram em serviço no ano passado. Construídas em 2007, as corvetas "Erfurt", "Oldenburg" e "Ludwigshafen am Rhein" estão agora prestes a serem descomissinadas. Cada navio desta classe irá custar cerca de 240 milhões de euros. O seu porto fica em Rostock-Warnemünde.

 

Fonte: http://www1.ndr.de/nachrichten/korvetten100.html

 

Publicado: 24.05.2009 14:45

Last Updated on Friday, 29 May 2009 13:17
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.