Israel pretende tornar sistemas não tripulados mais difíceis de destruir PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 14 June 2012 10:09

Israel pretende tornar sistemas não tripulados mais difíceis de destruir

Novos sensores destinados a detectar sistemas aéreos não tripulados e sistemas de armas destinadas a abatê-los forçarão os fabricantes VANTs a tornar seus produtos mais difíceis de destruir, dizem fontes israelenses.

A Rússia já embarcou em um esforço para desenvolver sistemas de radar capaz de detectar até pequenos VANTs. Fontes israelenses dizem que o potencial de diversificação da tecnologia significa que serão necessários novos métodos para proteção dos veículos aéreos atuais e futuros.

Não há ainda detalhes específicos sobre como tal esforço se materializaria, mas parece provável que os futuros VANTs de grande porte transportarão mais equipamento de contramedidas eletrônicas. Para VANTs menores, outra opção seria operar em "enxames” de aeronaves para permitir a algumas delas penetrar uma área defendida.

"A proliferação de VANTs no mundo e a crescente variedade de missões que desempenham trouxe um esforço para lidar com a ameaça como se ela fosse uma plataforma aérea tripulada", observa a fonte.

Tradução: Felipe Medeiros

Fonte: Flight Global

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.