Baltic Sea Exercise começa na Suécia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 09 June 2009 11:22

 

 

 

Forças marítimas de doze países participarão no maior exercício naval multinacional do ano no Mar Báltico entre 8-19 de junho.

 

O exercício Baltic Operations (BALTOPS) é um evento anual que visa melhorar a interoperabilidade e a cooperação entre os aliados regionais dos EUA.

 

"Durante o exercício, marinheiros vão trabalhar lado a lado com pessoal das nações parceiras durante a fase de porto e de mar." Disse o Contra-Almirante John N. Christenson, comandante, do Carrier Strike Group 12, embarcado a bordo do USS Mount Whitney (LCC/JCC 20) durante uma conferencia de imprensa no navio.

"Eles ficarão familiarizados com as operações, procedimentos e práticas das outras marinhas."

 

Christenson, o oficial que controla a operação tática do exercício, estava acompanhado pelo Contra Almirante Sueco Anders Grenstad na conferência de imprensa. Grenstad é o Comandante e Chefe de Estado Maior da Real Marinha Sueca, o Comando do Componente Marítimo. Ele é o equivalente ao Comandante de Operações Navais na Marinha Sueca.

 

"BALTOPS oferece uma oportunidade para que pessoal de todas as nações participantes se envolvam em um treinamento naval realista e desafiador de forma a construir experiência, cooperação e parceria," disse Christenson.

 

A Suécia está sendo anfitriã para a reunião de planejamento da fase final em porto  e organizou várias atividades oficiais e extraoficiais que vão desde uma festa no porto até eventos esportivos. O objetivo é fazer com que os marinheiros das diferentes nações consigam forjar elos fortes antes do início do exercício.

 

"A interação da forces no plano recreativo é essencial para a interação profissional,pois ela consegue quebrar as barreiras interculturais," disse Grenstad. "As relações pessoais criadas nestes eventos permitem que nossos marinheiros realmente possam compreender uns aos outros. Isso se traduz diretamente na nossa capacidade operacional uma vez que estejamos juntos no oceano." Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Látvia, Lituânia, Holanda, Polônia, Suécia, o Reino Unido e os EUA participam deste exercício. Os participantes americanos acreditam que este é o tipo de parceria entre nações que ajuda a aumentar a segurança, minimizar ameaças à paz e reforçar a parceria entre os países.

 

"O Mar Báltico oferece uma única oportunidade de treinamento devido ao grande tráfego marítimo e à imprevisibilidade característica do próprio mar," concluiu Grenstad.

 

"É vital que nossos marinheiros possam conduzir treinamentos realistas em mares diferentes, isso também lhes permite uma oportunidade importante para que eles vejam o mundo. Esta é uma daquelas coisas que afeta de forma marcante sua qualidade de vida," finalisou Christenson.

 

Esta é a 37ª ocorrência da BALTOPS, criada para garantir a interoperabilidade com as nações parceiras ao conduzir operações de apoio à paz no mar, incluindo exercícios de tiro, transferências de óleo no mar, Guerra antisubmarina, acompanhamento radar, contramedidas de minas, marinharia, busca e resgate, operação controle marítimo (MIO - maritime interdiction operations ) assim como, cenários ligados a segurança marítima e potenciais cenários ligados às crises realistas.

 

Participantes neste exercício:

 

SNMCMG1
HDMS Thetis F 357
HNLMS Makkum M 857
HMS Brocklesby M 33
BNS Bellis M 916
FGS Sulzbach-Rosenber M 1062

USS Mount Whitney LCC 20
USS Forrest Sherman DDG 98

FGS Karlsruhe F 212
FGS Hameln M 1092
FGS Seehund 01
FGS Seehund 03
FGS Puma P 6122
FGS Nerz P 6124
FGS Zobel P 6125
FGS Elbe A 511

HMS St Albans

HNLMS Mercuur A 900
HNLMS Maasluis M 856
HNLMS Haarlem M 853
HNLMS Van Kinsbergen A 902

HDMS Ebsern Snare L 17
HDMS Peter Tordenskhold F 356
HDMS Havkatten P 552
HDMS Makrelen P 554
HDMS Glenten P 557

BALTRON
LVS Virsaitis A 53
LTNS ???
ENS ???

H(SW)MS Visborg M 03
H(SW)MS Vinga M 75
H(SW)MS Sturkö M 14

FS Pegase M 644
FS Sagittaire M 650

FNS Hamina 80
FNS Hanko 82 

 

Obs.:

 

Marinhas

HDMS: Dinamarca
HNLMS: Holanda
HMS: Reino Unido
BNS: Bélgica
FGS: Alemanha

USS: EUA 

LVS: Látvia
LTNS: Lituânia 
ENS: Estônia
H(SW)MS: Suécia 
FS: França
FNS: Finlândia

Fonte : US Navy 
Last Updated on Tuesday, 09 June 2009 12:08
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.