48 M-346 para Emirados Árabes Unidos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 17 June 2009 20:23

Emirados Árabes fechando negócio de 48 treinadores M-346 avaliados em 1 bilhão de euros - Finmeccanica

PARIS (Dow Jones)—O governo dos Emirados Árabes Unidos está em negociações com a empresa italiana de material de defesa Finmeccanica SpA (FNC.MI) para a aquisição de 48 treinadores a jato Alenia Aermacchi M-346 Master, em um negócio avaliado em até um bilhão de euros, disse o presidente da companhia nesta segunda.

"Os Emirados selecionaram a nossa aeronave e já iniciaram as negociações para a  aquisição de 48 aeronaves M-346," disse durante o Paris Air Show à imprensa Pier Francesco Guarguaglini.

A Arábia Saudita e o Qatar também declararam interesse pelo mesmo avião, completou Guarguaglini.

Enquanto outros mercados estão mais lentos, os Emirados e os demais países da região do Golfo estão se tornando uma mercado cada vez mais importante para a Finmeccanica.

"Nós também esperamos poder logo penetrar nas atividades ligadas à segurança interna [homeland security] como a proteção de fronteiras," disse ele.

Guarguaglini comentou que a Alenia Aeronautica, a empresa de aviação de asa fixa da Finmeccanica, está examinando a montagem de uma joint venture com a Abu Dhabi Autonomous System Investments para projetar e desenvolver UAVs de média altitude, enquanto sua unidade Alenia Aermacchi também examina uma outra joint venture naquele país.

Em fevereiro, a empresa SELEX Sistemi Integrati, pertencente à Finmeccanica, ganhou um contrato de 70 milhão de euros para fornecer à Marinha dos Emirados sistemas de comando e controle para seus navios patrulha.

Em outubro do ano passado, a Finmeccanica assinou uma parceria industrial de alta tecnologia a Mubadala Development Co. de Abu Dhabi para produzir componentes compostos para a aviação civil.

http://www.militarium.eu/article.aspx?ID=2474

Last Updated on Wednesday, 17 June 2009 20:55
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.