Três FREMM para Argélia? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 30 June 2009 09:19
 Atenção: Esta nota é antiga, de abril de 2009, só foi republicada por nós por complementar a matéria que subimos na edição atual sobre as FREMM. Administrador
A França continua a caminho de vender as fragatas do tipo FREMM à Argélia. “É um tema que permanece na mesa de discussões”, explicou aos jornalistas argelinos o embaixador francês em Argel. Segundo a imprensa argelina, três fragatas, das quais ao menos uma deles na configuração antisubmarino, estão em jogo. Para o jornal TSA, um anúncio da conclusão do contrato poderá acontecer “durante a visita do presidente Abdelaziz Bouteflika a Paris nas próximas semanas”. O jornal explica que o governo argelino deseja andar com este programa sob forma de transferência de tecnologia, ou seja, construindo estes navios nos seus próprios estaleiros. A DCNS, estaleiro criador das FREMM, pode desta forma propor seus serviços para modernizar as indústrias locais do ramo.O grupo naval francês, que construirá 11 FREMM para a Marine nationale, já vendeu uma fragata deste tipo ao Marrocos. A França espera igualmente colocar de 4 a 6 FREMM na Grécia e número igual na Arábia Saudita. Outras marinhas podem estar interessadas na fragata francesa de nova geração. Países como o Brasil e o Canadá, por exemplo.

Competindo com o produto francês, estão a americana Lockheed Martin e seu LCS, a espanhola Navantia e o F100, a alemâ TKMS com a F125 ou ainda a italiana ORIZZONTE (Fincantieri/Finmeccanica) com sua própria versão da FREMM.

 

Fonte: Mer et Marine http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=110069

Last Updated on Tuesday, 30 June 2009 12:07
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.