Temer acompanhará Operação Ágata na faixa de fronteira de MT e Bolívia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 15 October 2012 10:45

 

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), estará em Cáceres (220 km de Cuiabá) na próxima quinta-feira (18), para acompanhar a Operação Ágata 6, realizada na faixa de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
Temer estará acompanhado do ministro da Defesa, Celso Amorim, e do staf das Forças Armadas do País. Na programação do vice-presidente ainda está um encontro com representantes da sociedade organizada para tratar da instalação da Base Aérea em Cáceres e a liberação de recursos para obras federais que estão paralisadas na cidade há anos, conforme informações do Jornal Oeste.

Em dezembro do ano passado, Michel Temer esteve no município para vistoriar a Operação Ágata 6, que é realizada pelo Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro, dentro da concepção da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) para o combate aos delitos fronteiriços e ambientais na faixa de fronteira entre os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, que abrange uma extensão aproximada de 4,2 quilômetros, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Integram a operação a Polícia Federal (PF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, cerca de 300 profissionais da Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Grupo Tático Rodoviário de Fronteira (GTRFron); Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deverão atuar em apoio à operação desencadeada também nos estados do Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e Acre (AC).

Fonte: CENÁRIOMT.COM.BR (MT)

 

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.