Aeronáutica confirma doação de caminhão AP-2 para aeroporto de Sinop PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 01 December 2012 17:48

 

 

O Comando da Aeronáutica confirmou ontem (29), a doação de um caminhão de combate a incêndio, tipo AP-2 ao município de Sinop. A confirmação foi recebida pelo secretário de Finanças, Silvano Amaral. “A solicitação ao Comando da Aeronáutica foi feita pelo deputado Valtenir Pereira em setembro e ontem ele (deputado), nos comunicou a posição favorável da Aeronáutica”. O veículo doado será disponibilizado pelo Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Antes de seguir para Sinop, o caminhão passará por uma revisão na base do Rio de Janeiro.

A doação do AP-2 possibilitará a ampliação do aeroporto local com o pouso de aeronaves com capacidade para 120 passageiros habilitando o aeroporto Presidente João Figueiredo para receber grandes empresas. “A partir disso Sinop poderá inclusive ser escala para outros vôos como Porto Velho e Manaus. Esse é um grande avanço para toda a região”, avalia Silvano.

Atualmente Sinop conta com três empresas aéreas: Trip, Passaredo e Asta com vôos diretos para Cuiabá e Brasília que ofertam conexões para todos os aeroportos nacionais e internacionais. Pousam em Sinop as aeronaves Embraer 190, capacidade para 110 passageiros, Embraer 175 com capacidade para 88 ocupantes e ATR 72 com acomodações para 68 passageiros. São atendidos mensalmente 10 mil passageiros para embarque e desembarque.

Fonte: Expressomt.com.br

 

 

Last Updated on Saturday, 01 December 2012 17:52
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.