Fumaça sobre os Sukhoi PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 01 December 2012 18:19

 

 

A Esquadrilha da Fumaça pousou em solo venezuelano na última semana. A equipe, composta por 43 militares, a bordo de oito T-27 Tucano e um C-130 Hércules do 1º Grupo de Transporte de Tropa, que presta apoio a esta missão, pousou na Base Aérea El Libertador, localizada na cidade de Maracay, distante 109 km de Caracas, capital do país, e foi muito bem recepcionada pelos militares da Força Aérea Venezuelana.

Estavam previstas três demonstrações durante o evento em comemoração ao 92º aniversário da Aviação Militar Bolivariana e 20 anos da Rebelião Cívico Militar de 27 de novembro de 1992, nos dias 24, 25 e 27/11. Contudo, em decorrência de um acidente aéreo ocorrido da manhã do dia 22/11, envolvendo pilotos da Força Aérea Venezuelana, os dois primeiros dias de evento foram cancelados e, portanto, a participação da Esquadrilha da Fumaça aconteceria somente no dia 27, mas também foi suspensa.

O acidente envolveu duas aeronaves Bronco OV-10 que colidiram no ar durante um treinamento para o desfile aéreo que aconteceria nas comemorações, resultando na morte de um aviador. A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta o ocorrido e se solidariza com a Força Aérea amiga.

No último Sábado, dia 24/11, foi realizado um voo de aprovação na Base Aérea El Libertador (Maracay), local das comemorações. Militares da Força Aérea local e familiares estavam presentes e puderam acompanhar o treinamento do display de apresentação de bom e mau tempo.

A última vez que a Esquadrilha esteve no país foi no ano de 1995, na cidade de Maracaibo.

 

 

Last Updated on Saturday, 01 December 2012 18:22
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.