Marinho encontra dirigentes da SAAB e anuncia favoritismo dos caças Gripen PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 08 March 2013 23:57

 

Por Karen Marchetti  (karen@abcdmaior.com.br)

07/03/2013

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) esteve nesta quinta-feira (07/03) com a cúpula da empresa sueca, Saad, fabricante do caça Gripen, e anunciou que pela sua percepção, a empresa é a  favorita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) na concorrência pública para compra dos 36 aviões à Força Aérea Brasileira (FAB).

O governo federal abriu concorrência internacional em 2009 para compra de 36 caças com a ideia de modernizar a Força Aérea. Desde então três empresas disputam a preferência: Saad (caça Gripen), a empresa americana Boeing e a empresa francesa, Dassault Aviation (modelo Rafale). Quando Dilma assumiu a presidência, em 2011, paralisou a concorrência. O investimento deve ser em torno de US$ 4 bilhões.

Desde o início da concorrência, Marinho tem participado ativamente na discussão. Chegou a viajar para França e Suécia para conhecer os caças das respectivas empresas.   

Os dirigentes da Saad resolveram embarcar no Brasil nesta semana para conversar com lideranças e autoridades para tentar mostrar as vantagens comparativas com o seu modelo, o Gripen.

Fonte: Jornal ABCD Maior

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.