Aeronáutica inscreve para 622 oportunidades PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 08 April 2013 12:11

 

Dentre os requisitos necessários para concorrer aos 542 postos de sargento está o de ter concluído ou possuir condições de concluir o ensino médio até a data da concentração final (habilitação à matrícula) e ter no mínimo 17 e no máximo 24 anos até 31 de dezembro de 2014.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de dois anos.

As especialidades previstas para o sexo masculino são as seguintes: mecânica de aeronaves (106), material bélico (22) e guarda e segurança (44). Já para ambos os sexos as áreas são as de comunicações (15), foto-inteligência (6), eletricidade e instrumentos (14), equipamentos de voo (8), meteorologia (18), suprimento (28), informações aeronáuticas (14), desenho (6), estrutura e pintura (12), eletromecânica (18), metalurgia (8), bombeiro (31) e controle de tráfego aéreo (192).

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 17 de abril até as 15h de 9 de maio por meio do site Força Aérea Brasileira. A taxa de participação é de R$ 60.

O processo seletivo consistirá das seguintes etapas: exame de escolaridade; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. Os testes objetivos estão previstos para o dia 7 de julho.

ENGENHEIRO

O exame de admissão ao estágio de adaptação para a carreira de engenheiro está com inscrições abertas para as seguintes áreas: cartográfica (2), civil (15), de computação (5), eletrônica (4), elétrica (7), mecânica (5), metalúrgica (1) e química (1).

FARMACÊUTICO

O exame de admissão ao curso de adaptação para a função de farmacêutico está disponível para os seguintes campos: bioquímica (8), hospitalar (8) e industrial (1).

DENTISTA

A admissão ao curso para o cargo de dentista é para as seguintes especialidades: cirurgia e traumatologia buco-maxilo maxilo- facial (2), dentística (7), endodontia (3), estomatologia (1), implantodontia (2), odontopediatria (3), prótese dentária (2), periodontia (2) e ortodontia (1).

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril às 15h, por meio do site da Força Aérea Brasileira. A taxa é de R$ 120.

As provas escritas estão previstas para o dia 16 de junho. O processo seletivo consistirá das seguintes etapas: exame de escolaridade, que contém questões de língua portuguesa (gramática e interpretação de texto) e redação; teste de conhecimentos especializados; análise da SECPROM ou da SECPG; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; avaliação do condicionamento físico; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. Para as funções de farmacêutico e dentista haverá, ainda, prova prático-oral.

O estágio e o curso de adaptação serão ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG) e terão a duração aproximada de 17 meses. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará

 

Last Updated on Monday, 08 April 2013 12:14
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.