O Governo dos Estados Unidos vai cancelar exercicios com Egito PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 14 August 2013 21:45

A informação partiu de funcionários da Casa Branca. O governo do Presidente Obama vai cancelar os exercicios militares com o Egito devido a escalada da violencia naquele país.

O exercicio Bright Star ou Estrela Brilhante que estava programado para ocorrer no próximo mes envolveria milhares de combatentes da força aérea e exercito dos dois países, e é considerado fundamental para o caso de uma guerra no oriente médio.

A onda crescente de violencia no Egito, especialmente a morte de vários protestantes no Cairo, foi fator determinante para a tomada da decisão, afirmou um porta voz da Casa Branca que afirmou "Estamos ainda avaliando o que pode ser feito sobre a presente situação".

O choque entre as forças de segurança e os apoiadores do Ex-presidente Mohamed Morsy fizeram desta quarta-feira o dia mais sangrento do país desde a revolução de 2011 que depôs o então Presidente Hosni Mubarak.

Vários outros países que participaram do exercicio no passado, não deixaram claro se vão ou não participar do Bright Star esse ano. Espera-se que o Pentágono marque uma nova data para ocorrencia do mesmo, acredita-se que antes de 2015.

Número de Mortos

Até o presente momento as informações já dão conta de 278 mortos. Entre eles um cameraman da Sky News.

Last Updated on Wednesday, 14 August 2013 22:12
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.