Marinha da Coréia do Sul lança quarto submarino de ataque de 1.800 Toneladas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 17 August 2013 14:10

Marinha da Coréia do Sul realizou cerimonia onde lançou Tipo 214,  seu quarto submarino de 1.800 toneladas na última sexta-feira. esse armamento é parte dos esforços para ampliação da capacidade de guerra submarina do país, visando sua principal ameaça a Coréia do Norte.

O Navio que foi batizado de  (1889-1930), General que lutou pela independência da Coréia na luta de Cheongsan-ri contra 3.300 japoneses, é o quarto do gênero desde 2010.

O Presidente Park Geun-hye e o Ministro da Defesa Kim Kwan-jin, bem como altos funcionários e militares participaram da cerimonia realizada no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering na Geoje Island, ao sul da cidade portuária de Busan.

A embarcação é capaz de atingir até 300 alvos simultaneamente, e é equipado com mísseis navio-terra e torpedos, bem como um sistema de sonar avançado para guerra anti-submarino, missões de vigilância e reconhecimento.

O submarino é movido a Diesel e operado por Air Independent Propulsion (AIP), que extende a capacidade submersível do navio se comparado a outros. O Sistema AIP possibilita a tripulação realizar missões abaixo d'água por semanas sem necessidade de acessar o oxigênio atmosférico.

A marinha da Coréia do Sul vai receber o submarino no final de 2014 e incorporá-lo em 2015 já para as primeiras missões, afirmaram as autoridades presentes. A Marinha desse país opera atualmente mais de 10 submarinos que variam de 1.200 toneladas, com s Tipo 209, e de 1.800 toneladas com o Tipo 214, e planeja adquirir 9 submarinos de ataque de 3.000 toneladas depois de 2020 já com as mais recentes tecnologias de  sistema de armas e radar.

Estima-se que a Coréia do Norte possua 70 submarinos, um dos quais é suspeito de torpedear a Corveta Sul Coreana no mar do oeste em 2010. No total 46 marinheiros foram mortos no incidente, gerando uma tensão significativa entre os dois países que não possuem tratados de paz.

Fonte: Yonhap - com complementos de Diego Vieira

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.