Marinha da Índia não tem mais esperanças de encontrar sobreviventes PDF Print E-mail
Written by Diego Vieira   
Monday, 19 August 2013 20:37

Mergulhadores encontraram os corpos de quatro dos dezoito marinheiros que estavam a bordo do Submarino INS Sindhurakshak, que foi gravemente danificado por um incêndio após uma explosão. A Marinha afirmou hoje que não há mais esperanças de encontrar sobreviventes.

A explosão que ocorreu em um armazém de armas na sessão frontal do submarino ocasionou um incêndio tão forte que derreteu parte do aço de onde o submarino estava atracado, em Mumbai, resultando no pior acidente da Marinha indiana em quatro décadas.

"Os corpos estão severamente desfigurados, com queimaduras graves, por isso, nos optamos por enviá-los para o INHS Ashiwini para identificação por DNA." Afirmou Narenda Vispute, porta-voz da Marinha. Em declaração anterior, o porta-voz havia afirmado que a a explosão de armamentos torna improvável a existência de sobreviventes devido as altas temperaturas, "ninguém poderia ter sobrevivido", completou.

O naufrágio do submarino a diesel é um desastre significativo para a Índia, tanto em termos de perda de vidas humanas, como a perda da embarcação em si, pois evidenciou para a mídia internacional o problema do envelhecimento dos submarinos enquanto o país gasta bilhões de rúpias em porta-avões para combater a crescente influência da Marinha chinesa no oceano Índico.

O Sindhurakshak é um navio da classe Kilo e foi construído em estaleiros da Ex- URSS e mais tarde foram entregues a marinah da Índia durante os anos de 1985-2000. A Índia possui 10 submarinos e quatro HDW alemães. Uma fonte do ministério da defesa da Índia afirmou ao Yahoo News que a marinha não tinha veículos de imersão profunda para realizar o resgate dos tripulantes presos, embora esse acidente tenha ocorrido em aguas rasas.

A marinha informou que os mergulhadores não podiam ficar por longos períodos de tempo no resgate devido ao calor que ainda queimava partes do navio submerso. O acesso "era quase impossível devido as portas e escotilhas travadas, distorcidas pelo calor, partes oleosas e as aguas lamacentas do porto... Apenas um mergulhador poderia trabalhar por vez em tempo limitado, para abrir o caminho dentro do submarino para o mergulhador seguinte, estamos ainda tentando resgatar os corpos restantes", afirmou a fonte.

Um conselho naval de investigação foi ordenado para avaliar que armamentos foram responsáveis pela explosão e as circunstâncias em que isso ocorreu, uma vez que ele se encontrava em uma base militar de alta segurança. As armas a bordo podem incluir torpedos e mísseis.

Fontes: Yahoo News; India News

Last Updated on Tuesday, 20 August 2013 21:56
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.