NDCC “Garcia D’Avila” realiza operações aéreas em dois convoos durante ADEREX-II/Semana da Marinha PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 14 January 2014 14:33

Super Lynx entrega carga ao NDCC “Garcia D’Avila”

O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Garcia D’Avila” realizou operações com helicópteros nos primeiros dias da Operação ADEREX-II/Semana da Marinha, utilizando os dois convoos que possui em sua estrutura.

Logo após suspender da Base Naval do Rio de Janeiro, em 2 de dezembro, o navio realizou atividade de Qualificação e Requalificação de Pouso a Bordo (QRPB) com o helicóptero UH-14. Ao todo foram onze pousos no convoo a ré do navio, sete com entrada lateral e quatro com entrada cruzada.

No dia seguinte, 3 de dezembro, o navio recebeu uma aeronave Super Lynx para realizar uma faina de “VERTREP/PICK UP” no convoo a meio navio. O helicóptero entregou uma carga, em manobra delicada,devido ao espaço resrito.

 

O NDCC “Garcia D’Avila” realizou a Operação ADEREX II/Semana da Marinha de 2 a 19 de dezembro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Rio Grande (RS). O Grupo-Tarefa foi composto, ainda, pela Corveta “Barroso”, pela Fragata “Constituição” e pela Fragata “Rademaker”, além de dois helicópteros UH-13 e UH-14.

 

Last Updated on Thursday, 16 January 2014 14:36
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.