DDG 1000 Enfrentará Testes no Mar PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 17 January 2014 19:24

Depois de ser lançado ao mar pela primeira vez, em outubro do ano passado, o primeiro destróier DDG 1000 da próxima geração da Marinha dos Estados Unidos está se preparando para testes e ensaios de mal tempo, afirmou a US Navy em Crystal City , Va. O navio será formalmente entregue à Marinha para testes no final deste ano e está previsto para chegar o que é chamado de capacidade operacional inicial no ano de 2016, de acordo com oficiais da Marinha.

O DDG 1000, ou USS Zumwalt , é o primeiro de três Zumwalt - destróieres da classe planejadas pela Marinha . Os outros dois Zumwalt - destróieres da classe planejadas para a frota são o USS Michael Monsoor (DDG 1001) e o USS Lyndon B. Jonhson (DDG 1002) programado para se juntar à frota em 2018 e 2021, respectivamente, disseram autoridades da Marinha. "Nosso próximo evento é carregar o combustível e realizar os testes relacionados a isso. Depois, há um centro de dados de direção programados para começarem os testes no fim da primavera ou início do verão. Então nós começamos a trazer o sistema de propulsão na íntegra de forma que há todos os tipos de testes de propulsão lá, levando até ensaios e testes de aceitação", disse o capitão Jim Downey, gerente do programa DDG 1000.

Os ensaios de mau tempo vão envolver colocação dos instrumentos a bordo do navio e testar como ele reage a ventos fortes, mares tempestuosos e condições climáticas adversas, Downey explicou . "É um novo formato de casco. Estamos acompanhando o certificação da forma do casco, porque é um projeto novo. Isso envolverá análises de caturro e balanço", disse ele.

O DDG 1000 é projetado com um casco Tumblehome, uma configuração projetada para reduzir a refletividade do radar pela seção transversal do navio e reforçar o perfil "stealth", segundo autoridades da Marinha. Entre outras coisas , o casco Tumblehome foi concebido para que seus lados inclinação para dentro acima da linha de água . "A forma da superestrutura e o arranjo de suas antenas vai reduzir significativamente seção reta-radar do navio, fazendo com que o navio menos visível para radar inimigo no mar", disse um comunicado da Marinha. A tecnologia de guerra antisubmarino também faz parte do DDG 1000s, que serão equipados com uma suíte integrada AN/SQQ-90 , projetada para ajudar proporcionar a detecção de submarinos e capacidade de discriminação, disseram autoridades da Marinha.

O navio também é construído com um motor de indução avançada , ou AIM, uma tecnologia que usa uma propulsão elétrica sistema para mover o navio através da água, disseram autoridades. O DDG 1000 , que desloca mais de 14.500 toneladas e tem 183 metros de comprimento, vai gerar 78 megawatts de energia com o seu sistema 100% elétrico integrado. Esta capacidade elétrica também é projetado para acomodar as futuras tecnologias à medida que surgem, como tecnologias eletro- magnéticas, armas e lasers , disseram autoridades da Marinha.

Outras tecnologias no DDG 1000 incluem e Sistema Avançado de arma que pode disparar precisão projéteis com propulsão de pós combustão (foguetes). O Avançado Sistema de armas tem um desempenho muito bom em testes , atingindo de forma consistente um erro circular provável de 20 metros ou menos de distâncias com um alvo posicionado até 60 milhas náuticas, disse Downey.

O DDG 1000 navio de guerra é projetado principalmente para o ataque terra e em águas rasas do litoral ou missões costeiras , entre  outras coisas , disse ele.

Outros futuros esforços incluem a ativação de sistemas de missão , um movimento que vai integrar e finalizar a eletrônica no navio. No geral, o software para o DDG 1000 é de 90 por cento concluída , envolvendo cerca de 6 milhões de linhas de código, Downey disse . Os testes também examinará o radar X -band rotativo para o navio projetado para identificar potenciais ameaças. O radar de banda X substituiu um radar banda S antes no navio, Downey explicou .

 

Fonte : DOD -Buzz

Last Updated on Saturday, 18 January 2014 01:12
 

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