A Russia se prepara para retirar a sua "Frota do Mar Negro" da base naval de Sebastopol. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 18 July 2009 19:16
 
 
 
 A Russia se prepara para retirar a sua "Frota do Mar Negro" da base naval de Sebastopol.
 
Gazeta.Ru/ RBC Daily/Vedomosti
 
A Russia se prepara para a mudança da sua "Frota do Mar Negro" (FMN) desde a cidade ucraniana de Sebastopol para algum porto na costa russa, escreve hojê a imprensa local ao comentar a visita do presidente Dmitri Medvédev a uma base naval em construçao em Novorossiysk.
 
Já quisera o Kremlin prolongar o arrendamento das instalaçoes navais na Crimeia porém toda a elite política da Ucrânia insiste na retirada da FMN. "Já nao existe praticamente nenhuma chance de que a FMN permaneça em Sebastopol mais além do ano 2017", opina o especialista militar Vladímir Yevséiev. Na sua opinião, o futuro da FMN "já está decidido independentemente de como acabem as próximas eleiçoes presidenciais na Ucrânia", previstas para janeiro de 2010.
 
A Russia planeja investir quase 100 Bilhoes de rublos, ou mais de 3,12 bilhoes de dólares ao cambio atual, na criaçao de novas bases navais para a FMN. Nikolai Abroskin, chefe da Agência Federal para a Construçao de Obras Especiais, afirmou que Novorossiysk poderá receber os marinheiros da FMN lá pelo ano 2020.
 
Anatoli Tsiganok, diretor do Centro de Previsoes Militares, questiona esta data e duvida que a base de Novorossiysk seja a ideal. Será problemático passar o invierno alí por culpa das constantes tormentas e da formaçao de gelo na regiao. Outros especialistas dizem que a mudança da FMN a Novorossiysk vai entorpecer o trabalho do porto comercial que já existe alí. "Novorossiysk pode ser uma das bases porém nao seria a principal", resume Vladímir Komoyédov, ex-comandante da FMN.
 
Tsiganok considera que a Russia poderia deslocar alguns navios da FMN para uma base naval que se está acondicionando-se atualmente em Ochamchira, na Abjasia, assim como no porto sírio de Tartus. "Tudo indica que a futura presença permanente da nossa frota em Tartus é uma das condiçoes impostas para a venda de armamento moderno russo à Síria", disse o especialista.
 
 
Link:
http://sp.rian.ru/onlinenews/20090715/122343831.html

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.