Brasil será parceiro dos EUA, diz Boeing PDF Print E-mail
Thursday, 01 October 2009 09:24

 

Em nota divulgada ontem, a Boeing defendeu a escolha de seu F-18 na licitação brasileira para compra de 36 caças. A Boeing disputa a licitação com a sueca Gripen e a francesa Dassault, que oferecem ao Brasil os caças Saab e Rafale, respectivamente.

Na nota, a empresa americana diz que a escolha dos caças F-18 fará do Brasil um parceiro dos Estados Unidos, e não apenas um cliente comercial da empresa. “Os Estados Unidos e a Boeing acreditam que o Brasil é um país-par, e não somente um país-cliente. O pacote de transferência de tecnologia enfatiza nossa visão de um relacionamento bilateral que se prolongará pelo século 21”, diz a nota.

De acordo com a nota, a escolha da Boeing garantirá a transferência de tecnologia ao Brasil – um dos requisitos do país para escolha dos caças. “As tecnologias descritas acima fazem parte do contrato direto, governo a governo, aprovado pela Marinha, Departamento de Defesa, Departamento de Estado e Congresso dos Estados Unidos.”

Durante visita do presidente francês Nicolas Sarkozy ao Brasil, nas comemorações do Dia da Independência, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva manifestou a preferência do país pelos aviões franceses Rafale – o que provocou reação na Força aérea, que ainda não decidiu o avião mais indicado para o Brasil.

Fonte: Zero Hora

Last Updated on Thursday, 01 October 2009 10:26
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.