Navio da Marinha da Malásia pega fogo PDF Print E-mail
Saturday, 10 October 2009 10:58

 

Navio da Marinha da Malásia pega fogo

Um dos maiores navios da Marinha da Malásia pegou fogo quinta-feira, e os bombeiros levaram  várias horas para extinguir o incêndio,afirmou um oficial. O KD Sri Inderapura, é o maior navio de desembarque da Marinha Real da Malásia, e pegou fogo no início da manhã quando foi  atracado na base naval em Lumut da Malásia, no estreito de Malaca.

Os setenta e sete tripulantes, incluindo seis funcionários e 22 estagiários, que estavam de plantão a bordo do navio durante o incidente, não foram feridos.

Esta é a segunda vez que o navio da marinha  pega fogo. A primeira foi em 2002.

O KD Sri Inderapura foi construído em 1970 e tinha sido utilizado pela Marinha dos Estados Unidos depois de ter sido comissionado como  USS-Spartanburg County LST-1192. Em 16 de dezembro de 1994, o navio foi entregue à Marinha da Malásia.

Foi um dos diversos navios da Marinha que teve escolta de navios de comércio malaio contra ataques de piratas no Golfo de Aden na Somália no ano passado. Em Port Dickson, Bernama ,o ministro da Defesa, Datuk Seri Dr Ahmad Zahid Hamidi disse que o governo iria propor comprar um navio de desembarque para substituir KD Sri Inderapura que, com 40 anos, este navio não deveria mais ser usado.

Zahid disse que o relatório inicial mostrou que o fogo ter sido causado por um curto-circuito. Ele disse que uma investigação detalhada estava sendo realizada por uma comissão de inquérito que tinha sido criado para identificar a causa do incêndio. 
Last Updated on Saturday, 10 October 2009 11:08
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.