Gigante do setor militar aplicará US$ 50 milhões em projeto em sua subsidiária em Porto Alegre PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 27 October 2009 13:06

 

PONTA DE LANÇA

Grupo de Israel investe no RS

 

A Elbit Systems anunciou ontem em Haifa, Israel, a ampliação dos seus negócios no Rio Grande do Sul. A gigante da tecnologia militar vai entregar à subsidiária Aeroeletrônica, com sede em Porto Alegre, um contrato de US$ 50 milhões para a modernização de 70 aviões militares.
O vice-presidente executivo da Elbit, Ran Hellerstein, manifestou ainda a intenção de construir na Capital uma nova sede e ampliar o número de funcionários dos atuais 150 para até 500 nos próximos anos. O projeto do novo edifício já tramita na prefeitura. Além disso, o braço gaúcho da Elbit vai absorver a manutenção dos helicópteros argentinos Pampa.
As novidades foram reveladas durante a visita da missão gaúcha que está em Israel. A comitiva foi recebida com bandeiras do Brasil e até chimarrão. Depois da apresentação dos produtos e dos projetos da Elbit, os visitantes conheceram de perto a linha de aviões de vigilância e de combate que voam sem pilotos.


Hellerstein disse que a decisão de investir mais no Brasil foi baseada em fatores como custos atrativos, qualidade da linha de produção e eficiência da mão de obra do Estado.
Nos próximos dias, o Executivo municipal encaminhará à Câmara de Vereadores a proposta de redução da alíquota do ISSQN da Elbit de 5% para 2%. Pela proposta, a empresa se comprometeria a arrecadar o mesmo valor de hoje após a implantação dos novos projetos.
A aprovação do incentivo é fundamental para garantir a totalidade do investimento. A direção da Elbit deve estar em Porto Alegre no dia 17 de novembro para um encontro com o prefeito José Fogaça.


Unisinos assina parceria em áreas técnicas


Também em Haifa, a Unisinos anunciou ontem a parceria com o Technion, uma das principais universidades do mundo nas áreas técnicas. O acordo prevê cooperação em automação, eletroeletrônica, desenvolvimento de medicamentos e de energias renováveis.
– A parceria se baseia nos cem anos de experiência em inovação do Technion e na oportunidade de crescimento conjunto que a Unisinos oferece – disse a diretora de inovação do Parque Tecnológico da Unisinos, Susana Kakuta.

Fonte: Zero Hora RS - Tulio Milman Enviado Especial/Haifa (Israel)

Last Updated on Friday, 30 October 2009 11:13
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.