Bulgária cancela pedido de duas corvetas Gowind da DCNS PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 19 November 2009 15:22

 


 

19/11/2009

O governo búlgaro comunicou oficialmente à França sua decisão de cancelar pelo momento a construção de corvetas do tipo Gowind para a marinha local. Seguindo-se a uma visita de Nicolas Sarkozy à Bulgária, um acordo foi concluído em 2007 para a construção de dois destes navio projetados pela DCNS. Estes navios de cerca de 2000 toneladas deveriam ser do modelo Gowind Combat. A marinha búlgara não conseguiu, aparentemente, obter os recursos orçamentários necessários para o financiamento do projeto. Uma outra cooperação industrial focada no programa das fragatas multi-missão (FREMM), do qual o número de unidades e o ritmo de produção sofreram cortes na França não mais estaria em discução. Inicialmente, devido ao à grande velocidade de produção imaginada para as FREMM, a DCNS havia imaginado entregar aos estaleiros Bulyards à construção de alguns dos módulos destas fragatas.

Na falta da uma encomenda de novas fragatas, a Bulgária deverá ter que se contentar com a modernização de três fragatas da classe E71 (as ex-Wielingen, ex-Westdiep et ex-Wandelaar), adquiridas da Bélgica. Colocadas em serviço em 1978, estes navio de 106 metros de comprimento e de 2400 toneladas de deslocamento a plena carga, já foram modernizadas anteriormente entre 2004 e 2006 (inclusive passando por uma remotorisação). Um novo programa de renovação está no entanto previsto  e em compensação pelo abandono do projeto Gowind, poderá ser entregue à DCNS. O grupo naval conhece de longa data os antigos navios belgas, pois eles mesmos foram contratados pelos belgas para garantir a manutenção destes durante os anos 80 e 90.

 

Fonte: Mer et Marine: http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=111655&u=62701

Last Updated on Thursday, 19 November 2009 20:30
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.