O Tigre ataca desde o Mistral PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Saturday, 12 December 2009 21:33

O convoo do Mistral anda na máxima efervescência. Após ter recebido, no dia 27 de novembro, um helicóptero russo Kamov Ka-52, o primeiro navio de projeção e de Comando da Marinha Francesa recebeu no dia 9 de dezembro dois helicópteros Tigre, dois Puma e dois Gazelle da l’aviation légère de l’armée de terre (ALAT – Corpo de Aviação do Exército Francês). O evento é significativo porque ele permitiu ao Tigre, o novo helicóptero de combate da ALAT, efetuar a terceira e última fase de sua “Experimentação Tática” (EXTA 3), permitindo que se avalie sua capacidade de operação a partir de um navio porta-helicópteros.

Durante esta semana de manobras, os instrutores do Groupement aéromobilité da seção técnica do Exército Francês (o GAMSTAT) vão transmitir seus conhecimentos aos tripulantes do 5º. Regimento de Helicópteros de Combate (RHC) baseados na cidade de Pau e também para a tripulação do Mistral.

No menu: exercícios de aproximação para os pilotos, sessões giro de motores dentro do hangar e dobragem das hélices para os técnicos de bordo e da ALAT. O ponto mais importante do EXTA 3 foi a fase final de tiro real, com foguetes e canhões, contra alvos em terra e no mar. Os dois Tigre decolaram no dia 10 de dezembro para uma sessão de tiros diurnos na raia da Ile du Levant e à noite em Canjuers. O comandante do Mistral, um veterano piloto da  Aéronavale francesa, ficou feliz de ter a presença do pessoal da ALAT, “pois isso permite que o Mistral realize uma suas principais capacidades, a projeção aeromóvel, sempre reforçando as ligações de interoperabilidade entre o Exército e a Marinha”.

Fonte: Mer et Marine

Last Updated on Saturday, 12 December 2009 22:05
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.