Marinha pretende enviar navio e quatro helicópteros para o Haiti PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Saturday, 23 January 2010 01:09

 

 

ALIDE apurou hoje que a Marinha do Brasil enviará um de seus navios para se juntar à frota de navios internacionais que apóia os esforços de assistência ao país caribenho vitimado por terremoto. O NDCC Almirante Saboia (G-25) deixará a Base Naval do Rio de Janeiro “o quanto antes”, levando além de equipamentos pesados para a tarefa de reconstrução do Haiti, dois helicópteros nos seus dois convôos. Irão neste navio um Esquilo (do Esquadrão HU-1) e um Super Puma (do HU-2), além de mais de 30 militares dos dois esquadrões para compor o seu Destacamento Aéreo Embarcado (DAE). O navio deixa o Brasil sem ter uma data certa para seu retorno, mas os esquadrões envolvidos estão levando suprimentos, peças de reposição e pessoal especializado para permitir pelo menos 60 dias de operações longe da Base Aeronaval de São Pedro d`Aldeia. Se a duração desta missão se alongar para além deste prazo, mais material de reposição e pessoal terá que ser enviado para o Caribe. Entre o pessoal de manutenção que irá no navio, estarão técnicos treinados na realização de inspeções regulares mais profundas que, normalmente, só são realizadas em terra e que ocorrerão embarcadas pela primeira vez.

Em paralelo, outro par de Esquilo e Super Puma será embarcado no porta aviões italiano Cavour que passará por Fortaleza entre os dias 27 e 28 próximos. O Cavour embarcará também um time de médicos e enfermeiros da Marinha para realizar cirurgias e atendimentos médicos mais complexos nos haitianos vitimados pela tragédia.   Os helicópteros brasileiros só devem chegar a bordo quando o navio italiano já estiver saindo, a umas 10/15 milhas náuticas do porto cearense.

Last Updated on Saturday, 23 January 2010 01:35
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.