EC-725 é entregue oficialmente à Marinha, Força Aérea e Exército PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Tuesday, 21 December 2010 00:00

     

 

A Força Aérea Brasileira, a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro receberam na tarde do dia 20 de dezembro, na Base Aérea de Brasília, três helicópteros EC-725. Estes são os primeiros do contrato firmado entre o Ministério da Defesa e o consórcio Helibrás/Eurocopter-EADS que prevê o fornecimento de 16 unidades para a Força Aérea Brasileira, 16 para o Exército Brasileiro e 16 para a Marinha do Brasil, além de duas unidades VIP para uso pelaa Presidência da República.

Na solenidade cada Força Armada recebeu o seu primeiro exemplar, que foram integralmente produzidos na França e recebidos em configuração básica (transporte).

As próximas aeronaves ainda serão produzidas na França, mas serão finalizadas nas instalações da Helibrás em Itajubá-MG, durante o período de ampliação de suas instalações. A conclusão destas obras está prevista para o início de 2012 e o cronograma de entrega obedecerá uma escala gradativa de nacionalização, que chegará a um mínimo de 50% até 2016, prazo de entrega dos últimos helicópteros da encomenda inicial.

No seu discurso, o Ministro da Defesa Nelson Jobim, destacou a importância desta aquisição, como forma do país adquirir um pacote tecnológico para capacitação da sua indústria gerando empregos. Ainda segundo ele, a encomenda militar será importante para a fabricação no país da versão civil da aeronave, o EC-225 que deve ser utilizado pela Petrobrás na exploração da camada do Pré-Sal.

 

http://www.alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/36-noticias/1873-forcas-armadas-veem-primeiros-helicopteros

Fonte: ALIDE - Thiago P. Machado de Brasília

Last Updated on Friday, 07 January 2011 11:40
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.