Projeto KC-390 de volta aos trilhos: pousando no "ninho" da Embraer pela primeira vez PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Friday, 05 February 2016 22:23
Nas fotos acima percebe-se bem a parte inferior do avião com os trens de pouso recolhidos. Isto constitui uma novidade, pois o primeiro voo foi todo realizado com os trens arriados. (PHOTOS LUCAS LACAZ RUIZ / A13)
O primeiro protótipo do KC-390, o novo transporte tático da Embraer, pousou no dia 2 de fevereiro pela primeira vez na sede da empresa em São José dos Campos. Após realizar vários circuitos de pouso e arremetida a aeronave pouso e ficou no pátio por algumas horas quando pode ser visitado pela primeira vez pelos empregados da empresa.  À tarde a aeronave retornou a Gavião Peixoto, a outra grande base industrial da empresa que fica cerca de 300km a oeste de São José dos Campos.  É lá que o protótipo foi construído e onde a linha de produção deste modelo está sendo montada.

O primeiro KC-390 carrega o registro civil PT-ZNF, teve sua apresentação formal (roll out) em 21 de outubro de 2014 voando pela primeira vez em fevereiro de 2015. O ciclo de testes segundo a Embraer esta “avançando de forma extremamente satisfatória nos últimos meses validando as premissas de desempenho e robustez projetadas para a aeronave”. Os ensaios foram interrompidos após o primeiro voo para permitir a instalação dos sistemas de missão, de reabastecimento em voo e de manuseio de carga, além da execução de testes de vibração em terra. Os voos foram reiniciados em 26 de outubro do ano passado, com o protótipo já tendo alcançado mais de 100 horas de voo. A campanha de ensaios deve durar, segundo o fabricante, entre 18 e 24 meses e a expectativa da Embraer é que a certificação do modelo ocorra até o final de 2017 e as primeiras entregas ocorrendo no primeiro semestre de 2018.
Uma boa notícia recente para a Embraer neste segmento foi a decisão em janeiro de 2016 da Rússia de seguir adiante, sem a participação da India, com o desenvolvimento do  Il-214 Indo-Russian Multi Transport Aircraft (MTA), uma aeronave praticamente no mesmo segmento do KC-390. (carga de 20-30 toneladas)
Last Updated on Saturday, 06 February 2016 06:28
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2018 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.