Começa Farnborough 2016! PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Monday, 11 July 2016 19:41

 

Nesta segunda se iniciou a famosa Feira Aérea britânica de Farnborough. O evento até a quinta-feira é exclusivo para o pessoal profissional da indústria. Na sexta sábado e domingo o evento muda de ritmo e passa a receber ao público em geral. Neste ano Um dos destaques da feira é a Embraer que ousadamente escolheu remover dois protótipos, o KC-390 e o E-Jet E2, que estão envolvidos integralmente nos ensaios de certificação para apresentá-los pela primeira vez ao filé mignon do mercado internacional que a cada dois anos se reúne nas cercanias de Londres.

Como sempre o primeiro dia é dia de engarrafamentos e de grandes filas para poder apanhar os crachás, tudo, sempre sob o olhar atento da policia britânica. Na tarde o problema vei da natureza, uma tempestade de verão gerou um apagão que parou o show junto com o programa de vôo. Na abertura, uma formação dos Red Arrows inovou ao realizar uma passagem que incluía, bem no seu meio, um dos primeiros caças F-35 destinados à RAF. Entre dezenas de modelos de todo o globo, estão lá ainda um 787, um Airbus A350, o primeiro 737 MAX de nova geração a ser exposto numa feira internacional. Como não poderia faltar o cargueiro europeu A400M realizou lentas manobras ousadas com curvas super apertadas de grande angulação. A Saab optou por deixar seu protótipo do Gripen E recentemente apresentado à imprensa na Suécia para não arriscar o andamento dos seus testes de certificação. No meio de tanta novidade havia um bem conhecido turboélice King Air profundamente transformado em aeronave multimissão apresentada pela empresa americana L3. Inusitadamente este avião veio o exterior decorado com a clássica camuflagem em dois tons de verde e castanho, a pintura padrão do conflito do Vietnam. Recentemente esta pintura tinha perdido sua popularidade dando lugar a outras padronagens mais recentes.

Do Canadá veio um dos novíssimos Bombardier C Series CS 100, modelo rival dos E-jets da Embraer nas cores da empresa européia Swiss. A Leonardo (empresa italiana gigante antes conhecida como Finmeccanica) apresentou um grande numero de uavs, helicópteros, cargueiros e com grande destaque o seu treinador T100 (Alenia Master) pintado nas cores das aeronaves de treinamento da USAF. A concorrência para os novo trinadores americanos promete ser uma das maiores e mais criticas disputas das próximas décadas. Quem ganhar segue no mercado, quem perder pode ter que mudar de segmento. Fiquem antenado que em breve traremos tudo que ocorreu nesta grande festa da aviação civil e militar mundial.

 

 

 

Last Updated on Thursday, 21 July 2016 18:01
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2018 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.