Fragata Defensora parte do Rio para participar exercício da OTAN PDF Print E-mail
Written by Felipe Salles   
Friday, 04 September 2009 12:54

 

 

Na noite de 3 de setembro a Fragata Defensora deixou a Base Naval do Rio de Janeiro para mais uma grande aventura. No início de outubro o navio vai representar a Marinha do Brasil no Exercício britânico Joint Warrior 092. A evento usará a base de submarinos nucleares britânica em Faslane na Escócia como sede. O exercício existe para preparar os meios navais britânicos para suas próximas comissões pelo mundo afora, seja no Atlântico Sul, na Somália ou no Golfo Pérsico. Como praticamente exige a prática mais moderna de treinamento de forças militares, este será um exercício conjunto, contando com a participação integral do Exército Britânico e da Royal Air Force.

 

Adicionalmente virão além do Brasil navios da Dinamarca, Noruega, Portugal, Estados Unidos, Canadá, Holanda, Turquia e Alemanha. Participará também nesta ocasião o SNMG1 (Standing NATO Maritime Group 1), um GT multinacional da OTAN permanentemente ativado com quatro navios de diversas nacionalidades. Vários cenários de guerra serão experimentados, entre eles, alguns exercícios antisubmarino, onde os navios se enfrentarão contra dois submarinos nucleares e dois outros diesel-elétricos. A Marinha do Brasil terá a oportunidade, pela primeira vez, de disparar tiros de canhão de 4,5” contra alvos em terra na Europa. Isso ocorrerá na importante área de tiro real de Cape Wrath, localizada bem no extremo norte da Escócia.

 

Em breve, ALIDE trará para seus leitores o relatório completo desta grande aventura.

 

Fonte: ALIDE

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2019 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.