USAF Armament Museum em Eglin PDF Print E-mail
Tuesday, 10 August 2010 00:00
 

O Passado das Armas do Império

Os Estados Unidos é um país onde os museus militares proliferam. Alguns com coleções espetaculares, outros com coleções mais modestas, mas, de qualquer modo, em praticamente todos os estados americanos há pelo menos um grande museu militar, e a Flórida é um dos estados que tem sorte, pois possui dois belos museus. O National Museum of Naval Aviation que já foi objeto de matéria de ALIDE e o USAF Armament Museum, que agora apresentamos aos nossos leitores, que fica na cidade de Eglin, onde também há uma base aérea, bem ao lado do museu.

Fachada do Museu
Fachada do MuseuFachada do Museu
A GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast MOAB.
A GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast MOAB.A GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast MOAB.
Boeing B-52G
Boeing B-52G Boeing B-52G
MiG-21 anteriormente usado pelo esquadrão 4477 da USAF
MiG-21 anteriormente usado pelo esquadrão 4477 da USAFMiG-21 anteriormente usado pelo esquadrão 4477 da USAF
MiG-21 anteriormente usado pelo esquadrão 4477 da USAF
MiG-21 anteriormente usado pelo esquadrão 4477 da USAFMiG-21 anteriormente usado pelo esquadrão 4477 da USAF

Bombardeiro Boeing B-47
Bombardeiro Boeing B-47Bombardeiro Boeing B-47
McDonnell Douglas F-4C Phantom II
McDonnell Douglas F-4C Phantom IIMcDonnell Douglas F-4C Phantom II
McDonnell F-101 Voodoo
McDonnell F-101 VoodooMcDonnell F-101 Voodoo
Lockheed F-104 Starfighter
Lockheed F-104 Starfighter Lockheed F-104 Starfighter
North American F-100 Super Sabre
North American F-100 Super SabreNorth American F-100 Super Sabre
 

A história do museu remonta ao ano de 1974, ano em que o museu começou a ser planejado. O primeiro problema foi encontrar um local que pudesse receber as instalações do novo museu, o que só ocorreu em 1976, quando utilizando uma antiga instalação da base aérea de Eglin, o museu foi inaugurado. Nesse ano também foi criada a USAF Armament Museum Foundation para dar suporte financeiro, o que se mostrou absolutamente necessário, pois em 1981, quando o museu já contava com 80.000 visitantes por ano, o prédio que o abrigava foi condenado e em outubro foi fechado. A Fundação então começou uma campanha para arrecadar fundos. Em meados de 1985, já haviam arrecadado cerca de US$ 1.200.000,00 que foi o suficiente para começarem a construção do novo prédio que foi doado a USAF e aberto ao público no mesmo ano.

North American F-86 Sabre. Aeronave com o nome de Joe Mc Connel
North American F-86 Sabre. Aeronave com o nome de Joe Mc ConnelNorth American F-86 Sabre. Aeronave com o nome de Joe Mc Connel
Na opinião do autor, o mais esquisito jato de combate já produzido. Northrop F-89 Scorpion
Na opinião do autor, o mais esquisito jato de combate já produzido. Northrop F-89 Scorpion Na opinião do autor, o mais esquisito jato de combate já produzido. Northrop F-89 Scorpion
O avião de um ás.
O avião de um ás.O avião de um ás.
Míssil MACE
Míssil MACEMíssil MACE
Míssil Tomahawk.
Míssil Tomahawk.Míssil Tomahawk.
 

O lendário Bell UH-1 Iroquois.
O lendário Bell UH-1 Iroquois.O lendário Bell UH-1 Iroquois.
RF-4C Phantom.
RF-4C Phantom.RF-4C Phantom.
General Dynamics F-111 Aardvark
General Dynamics F-111 AardvarkGeneral Dynamics F-111 Aardvark
Douglas AC-47 Spooky
Douglas AC-47 SpookyDouglas AC-47 Spooky
McDonnell Douglas F-15A Eagle
McDonnell Douglas F-15A EagleMcDonnell Douglas F-15A Eagle

O museu tem uma coleção das mais variadas. Além das armas, há também uma coleção de aeronaves que se não é grande, é muito diversificada e enche os olhos de que qualquer apaixonado por aviação.

CONHECENDO O MUSEU

Ao entrar no prédio do museu, logo à esquerda está a loja do museu. E que loja!

A entrada é gratuita. Existe apenas uma urna de vidro onde os visitantes podem contribuir com doações. Cada pessoa que deposita qualquer valor recebe os mais calorosos agradecimentos da equipe do museu.

No dia da visita da ALIDE, estava ocorrendo uma cerimônia militar dentro do museu. Logo que se adentra o museu há um F-105 Thunderchief com todo o armamento que esta aeronave podia transportar.

General Dynamics F-16
General Dynamics F-16General Dynamics F-16
Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II/Warthog
Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II/WarthogFairchild Republic A-10 Thunderbolt II/Warthog
Detalhe do Lockheed AC-130 Spectre
Detalhe do Lockheed AC-130 SpectreDetalhe do Lockheed AC-130 Spectre
Isso é que é apoio de fogo!
Isso é que é apoio de fogo!Isso é que é apoio de fogo!
Boeing B-17G Superfortress
Boeing B-17G SuperfortressBoeing B-17G Superfortress
 

Close de uma lenda da II Guerra.
Close de uma lenda da II Guerra.Close de uma lenda da II Guerra.
Sikorsky CH-53 Stallion
Sikorsky CH-53 StallionSikorsky CH-53 Stallion
Lockheed SR-71A
Lockheed SR-71ALockheed SR-71A
Detalhe do Boeing B-52G Stratofortress
Detalhe do Boeing B-52G StratofortressDetalhe do Boeing B-52G Stratofortress
Detalhe do Boeing B-52G Stratofortress
Detalhe do Boeing B-52G StratofortressDetalhe do Boeing B-52G Stratofortress
 

Seguindo pela direita, encontramos um P-47N, aeronave conhecida dos brasileiros, ao lado de um P-80, outra aeronave que foi usada pela Força Aérea Brasileira. A outra aeronave que está no interior do museu é um P-51 Mustang.

As melhores atrações do museu estão do lado de fora, mas no prédio do museu estão localizados os armamentos que fizeram da USAF uma força de primeira grandeza. No grande salão de exposição, há uma variedade de bombas, mísseis e foguetes. Uma peça que chama a atenção é o protótipo de uma bomba guiada a laser GBU-1 de 750 lb.

No teto, podemos ver um BQM-34 Firebee, simulador de ameaças aéreas sejam aeronaves ou mísseis, para treinamento das defesas americanas. Outro artefato é um míssil JB-2 Loon. O visitante ao olhar este míssil não deixará de reconhecer a V-1. Este míssil é um aperfeiçoamento da bomba alemã. Algumas fontes sugerem que este ele seria usado na invasão do Japão, mas ele nunca viu ação. Por último, também preso ao teto está um BQM-34F Firebee II, um aperfeiçoamento do Firebee, que atingia velocidades supersônicas.

North American B-25 Mitchell
North American B-25 Mitchell North American B-25 Mitchell
Lockheed AC-130 Spectre
Lockheed AC-130 SpectreLockheed AC-130 Spectre
Teledyne-Ryan BQM-34F Firebee II
Teledyne-Ryan BQM-34F Firebee IITeledyne-Ryan BQM-34F Firebee II
Lockheed P-80
Lockheed P-80Lockheed P-80
Republic F-105 Thunderchief
Republic F-105 ThunderchiefRepublic F-105 Thunderchief
 

Tubeira do F-105
Tubeira do F-105Tubeira do F-105
Bomba guiada a Laser GBU-24 Paveway III
Bomba guiada a Laser GBU-24 Paveway IIIBomba guiada a Laser GBU-24 Paveway III
Textron Defense CBU-97 Sensor Fuzed Weapon
Textron Defense CBU-97 Sensor Fuzed WeaponTextron Defense CBU-97 Sensor Fuzed Weapon
GBU-1
GBU-1GBU-1
Ryan Firebee A
Ryan Firebee ARyan Firebee A

Há dois cockpits que fazem a alegria da criançada, o de um F-15 e o de um A-10. Existe também uma coleção de armas curtas e longas. Mas as melhores atrações estão do lado de fora. Um verdadeiro parque.

Bem na frente do museu, há um SR-71 Blackbird. Não há como não ficar impressionado com essa máquina. Ao lado do Blackbird encontramos uma B-17G, um B-25B e o gigantesco B-52G “El Lobo”. Também localizados em frente ao museu estão um B-57 Canberra e um AC-130 “Spectre”. Essa última aeronave, baseada no Hercules C-130, toda pintada num tom cinza escuro, foi desenvolvida para apoio às operações terrestres. Seu armamento pode variar conforme a versão. Este pode ser uma GAU-2/A de canos rotativos até um obuseiro de 105 mm. Esta aeronave tem um apelido que não deixa dúvidas quanto a sua eficácia: "Anjo da Morte".

Embaixo do enorme letreiro com o nome do museu, está uma MOAB (Mother Of All Bombs), um artefato que é lançado de um Hercules C-130. Seu poder de destruição é capaz de pulverizar nove quarteirões.

North American P-51 Mustang
North American P-51 MustangNorth American P-51 Mustang
Lançador de napalm da 2a Guerra Mundial
Lançador de napalm da 2a Guerra MundialLançador de napalm da 2a Guerra Mundial
JB-2. Essencialmente, uma V-1 com outro nome.
JB-2. Essencialmente, uma V-1 com outro nome.JB-2. Essencialmente, uma V-1 com outro nome.
Display de mísseis ar-ar com o Hughes GAR-11/AIM-26 no primeiro plano.
Display de mísseis ar-ar com o Hughes GAR-11/AIM-26 no primeiro plano.Display de mísseis ar-ar com o Hughes GAR-11/AIM-26 no primeiro plano.
Display da Bomba cluster CBU-24 B
Display da Bomba cluster CBU-24 BDisplay da Bomba cluster CBU-24 B

GBU-39 A/B FLM
GBU-39 A/B FLMGBU-39 A/B FLM
Camuflagem Southeast Asia do F-105.
Camuflagem Southeast Asia do F-105.   Camuflagem Southeast Asia do F-105.
Míssil ar-ar AMRAAM AIM-120A
Míssil ar-ar AMRAAM AIM-120AMíssil ar-ar AMRAAM AIM-120A
Cockpit do Fairchild Republic A-10
Cockpit do Fairchild Republic A-10Cockpit do Fairchild Republic A-10
Cockpit do McDonnell Douglas F-15.
Cockpit do McDonnell Douglas F-15.Cockpit do McDonnell Douglas F-15.

Passando para a parte de trás do museu encontramos um Mig-21 F-13 camuflado, ao lado de um B-47 Stratojet, o primeiro bombardeiro a reação da USAF. Em frente a estes um F-4 Phantom com camuflagem do sudoeste asiático. Atrás do F-4 está na opinião deste que vos escreve um dos aviões de combate mais esquisitos já projetados, o F-89 Scorpion. Seguem-se após o B-47, lado a lado, outras aeronaves, entre elas o F-86 Sabre. Este é um F-86 de certo modo especial. Ele leva o nome do Capitão Joseph McConnell, um dos ases americanos da Guerra da Coréia (1950-1953) com 16 vitórias em combate, sendo que todas as vitórias foram contra o Mig-15. Embora tenha sobrevivido à guerra, McConnell faleceu em 25 de agosto de 1954 testando um F-86 H.

Chegando ao museu

Não há vôos diretos até Eglin. A melhor opção é ir até Atlanta e de lá uma conexão até Pensacola,

Em Eglin há alguns hotéis, mas não são muito confortáveis.

Horário de visitação: Segunda a sábado de 09.30 ás 16.30

Fechados aos domingos e feriados nacionais.

 Site do museu:

www.afarmamentmuseum.com

Have a nice trip!

 



 

 

 

 

 

 

Last Updated on Tuesday, 10 August 2010 17:31
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2018 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.