Gowind OPV L’Adroit começa seus primeiros testes em alto-mar. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 28 July 2011 14:36

 

O navio de patrulha marítima Gowind OPV L'Adroit iniciou sua primeira fase de testes no mar nessa quarta feira, 27 de julho para a DCNS validar a função de manutenção de segurança marítima e outras qualidades do navio.

Estes testes iniciais em mar marcam o inicio da próxima fase do ambicioso programa Gowind OPV, que lidera o esforço da DCNS para ganhar uma fatia maior do mercado de navios de superfície de pequeno e médio deslocamento. Os testes em mar estão começando dentro do prazo do contrato, apenas 14 meses apos iniciada a construção do Gowind L'Adroit, um navio de patrulha marítima inovador projetado para missões de manutenção da defesa marítima e de segurança.

" O inicio destes primeiros testes em mar é um marco simbólico que atesta um trabalho em equipe notável entre a DCNS, os investidores do projeto, co-contratantes e as tripulações de testes.", disse o gerente do programa Gowind OPV, Marc Maynard. " Todo mundo tem trazido seus conhecimentos e competências para a mesa, e seu compromisso incansável tornou possível atender as ambiciosas metas industriais do programa."

Durante os testes em mar, mais de 50 técnicos a bordo do navio estarão realizando uma intensa campanha de testes para validar sua capacidade de manutenção de segurança oceânica e outras qualidades náuticas. Apos o teste de combate, controle de inundações e outros sistemas de segurança, a equipe a bordo executara testes com o sistema de propulsão e a verificação da capacidade de manobra do navio. Paralelamente a estes testes no mar, também serão realizados a bordo do navio, testes do sistema de navegação, de plataformas inércias e outros sistemas.

Quando o navio retornar ao cais, os compartimentos de equipamentos e trabalho de pintura continuarão iguais. A construção esta prevista para o fim pela DCNS para o final de 2011.

O inicio dos testes em mar da Gowind OPV L'Adroit, novamente demonstra a capacidade da DCNS para projetar e construir um navio altamente inovador em menos de 24 meses, em estrita conformidade com os compromissos de orçamento.

O OPV L'Adroit  esta sendo construído como um programa financiado pela DCNS e serão postos a disposição da Marinha Francesa durante três anos apos a conclusão.O período de empréstimo de três anos permitira a Marinha a qualificar o OPV como aprovado, dando à DCNS um argumento excepcionalmente forte na promoção da família Gowind no mercado internacional.

A Marinha irá demonstrar a relevância do Gowind e valor operacional para as atuais missões em alto-mar de vigilância da área de anti-pirataria, luta contra o terrorismo,policiamento a pesca,  interdição de drogas, proteção ambiental, ajuda humanitária, busca e salvamento, de

defesa marítima e de segurança.

 

Fonte:Release DCNS

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.