Vice-presidente e ministro da Defesa comemoram o Dia do Soldado, no Quartel General de Brasília PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 25 August 2011 21:51

 

Brasília, 25/08/2011 – Com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Defesa, Celso Amorim, o Exército Brasileiro comemorou nesta quinta-feira o Dia do Soldado, em uma cerimônia com desfile de tropas, no Quartel General do Exército, em Brasília (DF). A solenidade foi uma homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército e Pacificador da Pátria.

Durante o evento, o vice e o ministro Amorim foram agraciados com a Medalha do Pacificador. Outras 370 personalidades civis e militares também foram condecoradas com a comenda. A medalha é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército. Os comandantes da Marinha, Julio Soares de Moura Neto, do Exército, general Enzo Martins Peri e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, além de autoridades civis e militares,  também prestigiaram a solenidade.

O comandante do Exército afirmou em seu discurso que os soldados brasileiros estão preparados e aptos para cumprir as missões que os são confiadas, como as operações que são realizadas atualmente no Haiti e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo o general, as missões já chegam a uma média diária de mais de oitenta. “Soldado é homem da adversidade, superamos dificuldades de toda natureza para nos manter preparados para cumprir as missões”.

O general ressaltou ainda a criação da Estratégia Nacional de Defesa, que colocou os assuntos de defesa na agenda nacional. “Tem mostrado a clara determinação da Comandante Suprema das Forças Armadas e do Ministério da Defesa de dotar as nossas Forças (...). Isso permitirá ao Exército transformar-se na Força que o país necessita”, afirmou o comandante.

Comemorações
Ainda para celebrar a data, comemorações ao Dia do Soldado foram realizadas por todo o Brasil, nas diversas unidades militares. No âmbito do Ministério da Defesa, a cerimônia referente ao Dia do Soldado foi realizada ontem (24), no Salão de Honra da pasta. O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, acompanhado de secretários do Ministério da Defesa, prestigiaram a solenidade. A imposição da Medalha Militar foi concedida aos militares das Forças Armadas como reconhecimento aos bons serviços prestados durante o serviço ativo.

E neste domingo (28), também como parte das comemorações ao Dia do Soldado, uma exposição de material militar será realizada pelo Exército, na Avenida do Exército, localizada no Setor Militar Urbano. A exposição acontece de 8h às 12h e tem o objetivo de aproximar a Força Armada com a sociedade. Para a atividade, toda a sociedade está convidada e a entrada será franca. Também no domingo, o Exército promove a IX Corrida Duque de Caxias, no Setor Militar Urbano. Para saber mais sobre a corrida e inscrição, clique aqui.

Leia aqui na íntegra a Ordem do Dia do Comando do Exército

Fotos: Tereza Sobreira
Assessoria de Comunicação Social

Ministério da Defesa
(61) 3312 4070 //4071

Last Updated on Thursday, 25 August 2011 22:21
 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.