Saab orgulha-se da escolha do Gripen pelo governo suíço PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 30 November 2011 19:13

 

O governo suíço escolheu o Gripen como a próxima aeronave de caça multimissão da Força Aérea suíça.

A Saab está orgulhosa e feliz com a escolha do Gripen como a próxima aeronave de caça multimissão da Força Aérea da Suíça, levando-se em conta o fato de que o país é conhecido globalmente por possuir os mais altos padrões para aquisições e também por requerer tecnologias de ponta,

“A escolha da aeronave pela Suíça comprova que a Saab é líder de mercado na indústria de defesa e segurança, e que o Gripen é um caça de classe mundial, que oferece a melhor relação custo-benefício”, diz Håkan Buskhe, President da Saab.

O programa do Gripen criará uma parceria de longo prazo entre os dois países. A Saab assegura à Suíça cooperação industrial estratégica de longo prazo, que criará oportunidades de carreira em empregos de alta tecnologia, transferindo tecnologia e gerando exportações.

A Saab está pronta para iniciar as negociações e aguarda os próximos passos do processo.

O Gripen está em serviço na Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e na Força Aérea Real da Tailândia. A UK Empire Test Pilots’ School, ETPS (Escola Real de Pilotos de Teste do Reino Unido) opera o Gripen como sua plataforma avançada de jato rápido para pilotos de teste em todo o mundo. A Saab está entregando programas de cooperação industrial de sucesso também para a República Tcheca, Hungria e África do Sul. A Saab atende ao mercado mundial, oferecendo produtos, serviços e soluções líderes de mercado, que vão desde defesa militar a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e está constantemente desenvolvendo, adotando e aperfeiçoando novas tecnologias para atender às necessidades em contínua evolução de seus clientes.

Nota da ALIDE: A concorrência F-X2 encontra-se, desde a troca de governo, efetivamente "pausada". Ela  aguarda apenas que a Presidente Dilma a recoloque na pauta prioritária do Governo. A saída do Ministro Jobim e sua substituição no início de agosto pelo Ministro Amorim, muito menos propenso a declarar publicamente sua predileção pessoal que seu antecessor, parece deixar os três candidatos da disputa, Rafale, Gripen e Super Hornet, uma vez mais, em uma condição de equilíbrio aparente. O passar dos meses, no entanto, adiciona novas e relevantes variáveis à consideração dos avaliadores do Ministério da Defesa, da FAB e da Presiedência da República. A seleção do Rafale (e a consequente desclassificação do Gripen e do F-18) no short-list da Força Aérea da Índia, ao menos em teoría, aumenta a atratibilidade do caça francês. Mas por outro lado, o anúncio de hoje constitui-se na primeira encomenda real para um Gripen de nova geração, no caso o modelo JAS39E/F em desenvolvimento para a Força Aérea da Suécia.

Comentava-se abertamente na Saab, que a Força Aérea da Suécia apenas aguardava um cliente firme escolher o NG para fazer sua própria encomenda do novo modelo do Gripen. Se for assim, o NG cala de vez seus detratores e deixa definitivamente o mundo dos "caças de papel"  passando a ser uma real alternativa moderna e barata aos dois grandes e caros caças bimotores do F-X2.

 

Translate

Browse this website in:

Busca Rápida
Serial
(FAB, MB ou EB)


Copyright © 2021 Base Militar Web Magazine. All Rights Reserved. Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.