Jato Lineage 1000 ganha aceitção na Ásia Print
Written by Administrator   
Tuesday, 14 February 2012 09:24

 

 

Singapura, 14 de fevereiro de 2012 – A Embraer entregou três jatos Lineage 1000 para clientes e operadores na Ásia em 2011, os quais marcaram uma série de estréias. Estas entregas representaram a entrada em operação do jato executivo da Embraer para a categoria ultra-large na região. Estes jatos Lineage 1000 estão atualmente em serviço na Índia, China e, mais recentemente, Indonésia. O cliente indiano não revelado foi o primeiro a receber e operar o Lineage 1000 nos céus da Ásia. Em seguida, a Embraer entregou o primeiro Lineage 1000 na China, para outro cliente não revelado. O terceiro Lineage 1000 na Ásia foi entregue para um cliente não revelado na Indonésia, sendo também o primeiro no Sudeste Asiático. O jato foi recebido pela Premiair, uma empresa líder em fretamento VIP e gerenciamento de aeronaves na Indonésia, que administra o jato para o proprietário. Esta última entrega aconteceu após a recente certificação do Lineage 1000 na Indonésia, obtida no final de 2011, e que contemplou também dois modelos de E-Jets: o EMBRAER 190 e o EMBRAER 195. A Indonésia tornou-se o décimo país a certificar o Lineage 1000 e o 32º a certificar o EMBRAER 190/195. Estas três entregas demonstram a confiança depositada pela Embraer no mercado asiático desde que sua unidade de jatos executivos oficialmente ingressou na região, com a entrega de um jato Legacy em 2004. “A chegada do Lineage 1000 no Sudeste Asiático em dezembro passado é um importante passo para a aceitação e operação do portfolio de modernos jatos executivos da Embraer na região”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer, Ásia Pacífico – Aviação Executiva. “Ela representa a confiança que nós temos na robustez desta região.” Baseado na plataforma do EMBRAER 190, o Lineage 1000 tem alcance de 8,334 km (4.500 milhas náuticas) com 19 passageiros, incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o que permite ao jato voar sem escalas de Jacarta (Indonésia) para Mumbai (Índia), Beijing (China) ou Sydney (Austrália). Nota aos editores A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2011, a Embraer contava com 17.235 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de USD 15,4 bilhões. Este documento pode conter projeções, declarações e estimativas a respeito de circunstâncias ou eventos ainda não ocorridos. Estas projeções e estimativas têm embasamento, em grande parte, nas atuais expectativas, projeções sobre eventos futuros e tendências financeiras que afetam os negócios da Embraer. Essas estimativas estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que incluem, entre outras: condições gerais econômicas, políticas e comerciais no Brasil e nos mercados onde a Embraer atua; expectativas de tendências para o setor; os planos de investimento da Empresa; sua capacidade de desenvolver e entregar produtos nas datas previamente acordadas, e regulamentações governamentais existentes e futuras. Palavras como “acredita”, “pode”, “poderá”, “estima”, “continua”, “antecipa”, “pretende”, “espera” e termos similares têm por objetivo identificar expectativas. A Embraer não se sente obrigada a publicar atualizações nem a revisar quaisquer estimativas em decorrência de novas informações, eventos futuros ou quaisquer outros acontecimentos. Em vista dos riscos e incertezas inerentes, tais estimativas, eventos e previsões sobre o futuro podem não ocorrer. Portanto os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles publicados anteriormente como expectativas da Embraer.

Fonte:Embraer

Last Updated on Tuesday, 14 February 2012 09:52